Este ano o Startupi Innovation Tour – Comunidades, ganha força e escala nacional, como parte da estratégia de expansão com a criação dos Núcleos de Jornalismo Startupi, e do propósito em dar voz às comunidades inovadoras. A imersão pelos principais Polos de Inovação e Startups acontecerá em todos os estados do Brasil, mais interior de São Paulo, somando ao todo 30 edições digitais ou híbridas ao longo do ano.

Tendo como Mantenedores as empresas Bossanova Investimentos, Distrito, FCJ Venture Builder, Omie e Oxiteno, o roadshow digital contará com mais de 150 palestrantes e casos de sucesso em todo Brasil. Os participantes vão interagir ao vivo com empreendedores e suas startups mais inovadoras, os Hubs e Fundos de Investimento e heads de inovação de grandes empresas, que estão praticando inovação aberta em cada estado. Tudo realizado em colaboração com mais de 150 parceiros estratégicos, para gerar conhecimento prático e trocas de experiência com quem está fazendo a diferença em todo país.

Dia 28 de outubro terá como foco Rondônia, estado que já possui diversas iniciativas de fomento ao empreendedorismo local. Confira abaixo a programação: 

PARTICIPE AQUI!

SEBRAE RO

O SEBRAE em Rondônia apoia e fomenta a criação, expansão e modernização das micro e pequenas empresas do estado. São oferecidos cursos e jornadas com mentorias e inserção em hubs na intenção de aumentar network e gerar interações entre as empresas. Rangel Miranda, Head de Inovação no SEBRAE RO, estará presente no Innovation Tour para comentar sobre o ecossistema e as iniciativas de fomento da região.

Rangel Miranda – SEBRAE RO.

HUB-RO ​​

É um espaço de fomento ao empreendedorismo inovador rondoniense e está preparado para amparar a estruturação de negócios em estágio inicial. Os empreendedores também encontram um local fértil para parcerias e investimentos, além de terem acesso a consultorias com especialistas, cursos de capacitação e outros benefícios que irão ajudar seu negócio a decolar. Elisangela Guimarães, Community Manager do HUB-RO, estará presente no evento falando sobre o futuro das startups de Rondônia. 

Elisângela Guimarães – HUB.RO.

Nedu

É uma startup de inteligência de dados educacionais, que com o seu dashboard educacional, transformam rapidamente os dados das instituições em inteligência acionável para melhorar o desempenho acadêmico e o diálogo com as famílias dos alunos. O fundador da Nedu, Erick Guimarães, falará sobre a edtech e sobre a educação no estado. 

Erick Guimarães – Nedu.

Fiscontech 

Startup que criou uma plataforma para automatizar as tarefas e processos de seus clientes, com redução de custos e melhoria na eficiência do escritório contábil. O objetivo é automatizar os processos fiscais e tributários e gerar informações para auxiliar o contador e empresário na tomada de decisões. O CEO da Fiscontech, Alex Leite, contará sua trajetória empreendedora no evento.

Alex Leite, CEO da Fiscontech

Ping

Com o bordão “Se tem papel na sua mesa, tem algo errado” a startup surgiu para diminuir o uso de papéis nas empresas e desenvolver soluções de base tecnológica para simplificar processos e reduzir custos de seus clientes. Bruno Pinheiro, CEO da Ping, estará presente conosco para contar mais sobre a empresa e sua missão. 

Bruno Pinheiro –  Ping.

Redinova 

Organismo institucional criado para coordenar a implantação e desenvolvimento de Incubadoras de empresas do estado de Rondônia, por meio de um trabalho em Rede, incluindo obrigatoriamente as dos Campus do IFRO e opcionalmente as de outras instituições. Juliano Cristhian Silva, Coordenador Geral da Redinova, estará no evento do dia 28/10, falando sobre o ecossistema da região. 

Juliano Cristhian – Redinova.

Tambaqui Valley 

A Comunidade Tambaqui Valley acredita no poder do empreendedorismo e da inovação como motores do crescimento do estado. Também prezam pelo ecossistema integrado, no qual participantes atuam por meio de redes colaborativas e geram o sucesso das startups locais. Amanda Barbosa, líder de comunidade, terá seu momento dedicado no Startupi Innovation Tour edição Rondônia.

Amanda Barbosa – Tambaqui Valley.

PARTICIPE, É DIGITAL E GRATUITO!


Esse projeto faz parte da iniciativa do STARTUPI em dar voz a todas as Comunidades de Startups em todos os estados do Brasil e da criação dos Núcleos de Jornalismo Startupi. Para acompanhar todos os eventos e programas, assine nossa Newsletter e siga o Startupi nas redes sociais.