Informadas, atualizadas e modernas. Para Emily Ewell e Duda Camargo, fundadoras da startup, a Pantys representa uma geração de mulheres que sabe o que quer, que não segue padrões e que estão com o olhar sempre no futuro. “Para nós, inovação, se não é tudo, é quase tudo! Rimos dos nossos desastres e vibramos com nossas conquistas. Somos sinônimo de força, leveza, razão, emoção, sensação e, muitas vezes, vistas como uma grande contradição”. 

Assim como centenas de mulheres empoderadas e empreendedoras, as fundadoras da Pantys tinham um propósito: criar um produto que pudesse dar conforto às mulheres durante sua menstruação e que não agredisse o meio ambiente. Dessa forma nasceu em 2017 a Pantys, para ser uma alternativa mais confortável às mulheres durante o período menstrual. Com apenas 1/3 da espessura do absorvente comum, a calcinha absorvente da Pantys é duas vezes mais eficiente, por conta de seu tecido antimicrobiano. E ainda são economizados 150 quilos de plástico por mulher eliminando os produtos descartáveis.

Todo esse diferencial em inovação e capacidade empreendedora, fez a Pantys crescer mais de 400% nos últimos anos, tendo atingido a marca de mais de 900 mil mulheres na comunidade, estando presente em mais 600 lojas, tanto próprias quanto lojas parceiras em todo Brasil, como: Farm, Bemglô, Loungerie, Hering, além de dezenas de unidades da rede Raia Drogasil. 

Mas, como suportar todo este crescimento? Sabemos que fazer a gestão de uma startup ou pequena empresa em ritmo de crescimento exponencial não é tarefa simples. Além de focar em escalar o negócio, existem diversas obrigações e tarefas no dia a dia que não podem ser negligenciadas, pois a situação pode se tornar crítica mais à frente ou até mesmo restringir a captação de investimentos por parte da startup.

Foi nesse momento que a Omie, fundada em 2013 por Marcelo Lombardo e Rafael Olmos, passou a fazer parte da vida da Pantys. Além de oferecer soluções através de uma plataforma de gestão integrada, via software de ERP na nuvem, a Omie é 100% focada em atender startups, empresas de pequeno e médio porte, em crescimento acelerado, tendo como diferencial e como propósito destravar o crescimento dos negócios e resolver complexidades da gestão de forma eficiente e ilimitada. 

Foi com esse mindset e usando a tecnologia Omie, que a Pantys alcançou o sistema híbrido de consumo offline e online, onde o cliente faz uma compra na loja física e tem a opção de trocar na loja digital, e vice-versa. Também reduziu em 74% o tempo para processar novos pedidos, impulsionando suas vendas. “A Omie possibilitou essa integração e trouxe essa experiência para o consumidor com muito mais comodidade e agilidade”, afirmou Duda, sócia-fundadora da marca.

A plataforma também possibilitou à Pantys uma ampla integração com o seu setor de contabilidade, o que reduziu por completo o tempo gasto em relatórios financeiros. Isso faz parte de um dos pilares da Omie: finanças, que traz soluções para apoio à gestão da empresa, como o Itaú Meu Negócio Gestão by Omie, produto em parceria com o banco Itaú e que faz a integração dos sistemas de gestão e financeiro. Também permite aos seus clientes o acesso aos serviços financeiros com conta digital nativa do sistema e cobranças via boleto e PIX, com custos mais baixos e linhas de créditos. 

“Super indico a Omie, tanto pelos ganhos na parte de produtividade que são essenciais, como na integração entre o mundo online e o mundo offline que, principalmente no Brasil, se completam e trazem forças um para o outro, e para a empresa também”, recomendou Duda, que tem acompanhado um crescimento de 14% ao mês na Pantys. “A plataforma com certeza contribui e consegue dar assistência e suporte para maximizar a experiência do consumidor”, afirma.

Mas, voltando ao tema inicial, o que a Pantys e a Omie têm em comum? Além de altamente inovadoras, com visão de negócios e de impacto social, com iniciativas de educação, ambas possuem produtos e soluções focadas em empoderar gente, quer sejam mulheres, empreendedoras, contadoras ou gestoras. 

Quer conhecer mais detalhes sobre este e outros casos de sucesso de empreendedores que estão inovando e usando a Omie para suportar a gestão e o crescimento acelerado do negócio e fazendo a diferença no País? Acesse o novo portal Você.Omie.