Este ano o Startupi Innovation Tour – Comunidades, ganha força e escala nacional, como parte da estratégia de expansão com a criação dos Núcleos de Jornalismo Startupi, e do propósito em dar voz às comunidades inovadoras. A imersão pelos principais Polos de Inovação e Startups acontecerá em todos os estados do Brasil, mais interior de São Paulo, somando ao todo 30 edições digitais ou híbridas ao longo do ano.

Tendo como Mantenedores as empresas Bossanova Investimentos, Distrito, FCJ Venture Builder, Omie e Oxiteno, o roadshow digital contará com mais de 150 palestrantes e casos de sucesso em todo Brasil. Os participantes vão interagir ao vivo com empreendedores e suas startups mais inovadoras, os Hubs e Fundos de Investimento e heads de inovação de grandes empresas, que estão praticando inovação aberta em cada estado. Tudo realizado em colaboração com mais de 150 parceiros estratégicos, para gerar conhecimento prático e trocas de experiência com quem está fazendo a diferença em todo país.

Dia 21 de outubro terá como foco o Alagoas, estado que já possui diversas iniciativas de fomento ao empreendedorismo local. Confira abaixo a programação: 

GARANTA SEU INGRESSO!

SEBRAE AL

O SEBRAE em Alagoas apoia e fomenta a criação, expansão e modernização das micro e pequenas empresas do estado. São oferecidos cursos e jornadas com mentorias e inserção em hubs na intenção de aumentar network e gerar interações entre as empresas. Áurea Andrade, Gerente Adjunta no SEBRAE AL, estará presente no Innovation Tour para comentar sobre o ecossistema da região e iniciativas de fomento.  

Áurea Andrade – SEBRAE AL.

Mulheres Conectadas

Startup de tecnologia social, que tem o propósito de trabalhar a transformação digital de empreendedoras e conectar mulheres cientistas ao mercado, para diversificar e pluralizar o ecossistema. Alessandra Pontes, co-fundadora da Mulheres Conectadas, contará a sua trajetória empreendedora no evento.   

Alessandra Pontes – Mulheres Conectadas.

Hand Talk 

Sendo uma das startups mais premiadas do Brasil, que teve seu aplicativo eleito pela ONU como o melhor app social do mundo, a Hand Talk foi criada com a missão de quebrar as barreiras da comunicação com a tecnologia e disponibilizar a acessibilidade digital. O CEO e fundador da startup, Ronaldo Tenório, é um dos convidados do evento e falará mais sobre a empresa. 

Ronaldo Tenório – Hand Talk.

Stant 

Com o aplicativo da Stant, a startup traz o aumento de produtividade nos canteiros de obras de construtoras, incorporadoras, loteadoras, instaladoras, empresas de reforma, administradoras de obras e grandes empresas do estado.  Segundo o ranking de 2017 da revista “O Empreiteiro”, a startup é considerada a maior empresa gerenciadora de obras do Brasil. Ralph Vasco, CEO da Stant, estará conosco no evento.

Ralph Vasco – Stant.

Supercash

Startup que realiza cadastro de notas fiscais no aplicativo e recebimento de cashback em produtos e serviços recorrentes, como supermercados, farmácias e postos de combustível. A Fintech recebeu aporte de R$ 1,25 milhão para alavancar seu desenvolvimento e o CEO Leandro Melo falará mais sobre o assunto no Innovation Tour.

Leandro Melo – Supercash.

Doity 

A startup é uma organizadora de eventos que através da sua plataforma propõe praticidade, economia de tempo e gestão do seu evento, o que gera uma ótima experiência para o organizador e o participante. O CEO e fundador Geraldo Neves estará presente conosco para contar mais sobre a empresa e sua missão. 

Geraldo Neves – DOITY.

Secti Alagoas 

Desde sua criação, a Secti desenvolve ações e projetos que buscam estimular a incorporação de tecnologias e a cultura da inovação em diversas áreas do setor produtivo, com o objetivo de elaborar políticas e diretrizes da Ciência, Tecnologia e Inovação para o estado de Alagoas. O Superintendente da Secti,  Pedro Ivo de Souza, estará conosco no evento falando sobre o ecossistema da região.

Pedro Ivo – SECTI Alagoas.

INSCREVA-SE AQUI, É DIGITAL E GRATUITO!


Esse projeto faz parte da iniciativa do STARTUPI em dar voz a todas as Comunidades de Startups em todos os estados do Brasil e da criação dos Núcleos de Jornalismo Startupi. Para acompanhar todos os eventos e programas, assine nossa Newsletter e siga o Startupi nas redes sociais.