Este ano o Startupi Innovation Tour – Comunidades, ganha força e escala nacional, como parte da estratégia de expansão com a criação dos Núcleos de Jornalismo Startupi, e do propósito em dar voz às comunidades inovadoras. A imersão pelos principais Polos de Inovação e Startups acontecerá em todos os estados do Brasil, mais interior de São Paulo, somando ao todo 30 edições digitais ou híbridas ao longo do ano.

Tendo como Mantenedores as empresas Bossanova Investimentos, Distrito, FCJ Venture Builder, Omie e Oxiteno, o roadshow digital contará com mais de 150 palestrantes e casos de sucesso em todo Brasil. Os participantes vão interagir ao vivo com empreendedores e suas startups mais inovadoras, os Hubs e Fundos de Investimento e heads de inovação de grandes Empresas, que estão praticando inovação aberta em cada estado, tudo realizado em colaboração com mais de 150 parceiros estratégicos, para gerar conhecimento prático e trocas de experiência com quem está fazendo a diferença em todo País.

Representando o Nordeste, a Bahia recebe o Startupi Innovation Tour e mostra que valoriza a união e o crescimento em parceria no evento do dia 26 de outubro. O Startupi selecionou alguns cases que já são sucessos para participar do evento.

PARTICIPE AQUI!

HUB Salvador

Crescimento gerado pela colaboração, essa é a ideia a ser seguida pelo HUB Salvador, a plataforma é responsável por juntar diversos cases e transformar os mesmos em negócios de sucessos. Tendo como principal caminho a cooperação, o HUB unifica todos seus participantes e promove a troca de ideias e experiência dentre eles. Para explicar melhor sobre a operação do HUB Salvador, o Líder de comunidades, Enzo Alves, estará presente no Innovation Tour.

Enzo Alves – HUB Salvador.

Agilize

Facilidade na contabilidade, a Agilize inovou e se tornou a primeira plataforma de contabilidade online do Brasil. Levando a agilidade no nome, a empresa também diminui a burocracia e a chatice que envolve todo esse mundo. Por meio de um pacote de mensalidade, a Agilize facilita sua vida e coordena suas funções ligadas à contabilidade. O CEO da empresa, Rafael Caribé, terá seu momento dedicado dentro do evento do dia 26/10.

Rafael Caribé – Agilize.

Sanar

Trazendo ensino de qualidade por um preço mais acessível, a Sanar proporciona aprendizado por um meio ágil, vindo das startups, usando métodos que já se mostraram eficazes no mercado. Além de promover o ensino, o Sanar disponibiliza plataformas que permitem a interação entre alunos e clientes, que além de aumentar o conhecimento geram network. Caio Teixeira, Cofundador da Sanar, será o responsável por contar mais sobre o projeto e futuros objetivos no evento proporcionado pela Startupi.

Caio Nunes, da Sanar

Intera

Trazendo inovação para o mundo de talentos, a Intera é responsável por organizar futuro empregados de empresas e proporcionar um melhor aproveitamento de suas funções, a empresa também trabalha com melhoras internas de empregados já presentes no negócio. O CEO da Intera, Augusto Frazão, vai comentar mais sobre a empresa e falar de planos futuros da mesma no evento do dia 26/10.

Augusto Frazão – Intera.

Abastartups

Criada em 2016, a Associação Baiana de Startups ajuda ideias a se tornarem cases de sucesso, trabalhando com a ideia de não seguir fins lucrativos, a equipe foca nos interesses das empresas privadas de base tecnológica. Além disso, a associação trabalha oferecendo Incubação, mentorias, consultoria, rodadas de investimento e desenvolvimento de Software. Como representante da associação, Vilson Alves estará presente no evento focado em cases da Bahia.

Vilson Alves – ABASTARTUPS.

Parque Tecnológico da Bahia

Localizado em Salvador, o Parque Tecnológico da Bahia tem como objetivo fomentar o Empreendedorismo e o Desenvolvimento Científico, Tecnológico e Inovador no Estado da Bahia, por meio da interação e do compartilhamento de ideias entre os participantes do HUB, num ambiente colaborativo e sustentável, o projeto conta com mais de 20 empresas, dos setores públicos e privados. Como representante Rafaela Rodrigues, Gerente de Inovação e Empreendedorismo do Polo irá apresentar os diferenciais e iniciativas proporcionadas pelo Parque.

Rafaela Rodrigues – Parque Tecnológico da Bahia.

Prefeitura de Salvador

Responsável por investir em novos sonhos que podem se tornar empresa, a Prefeitura de Salvador começa a abrir os olhos para negócios ligados a tecnologia e inovação com ideias capazes de se tornarem negócios rentáveis. Sobre isso, o Diretor de Inovação na Prefeitura de Salvador, Luis Henrique Gaban terá seu momento dedicado no Startupi Innovation Tour edição Bahia.

Luis Henrique Gaban – Prefeitura de Salvador.

PARTICIPE, É DIGITAL E GRATUITO!


Esse projeto faz parte da iniciativa do STARTUPI em dar voz a todas as Comunidades de Startups em todos os estados do Brasil e da criação dos Núcleos de Jornalismo Startupi. Para acompanhar todos os eventos e programas, assine nossa Newsletter e siga o Startupi nas redes sociais.