Startup que promove o uso consciente de água recebe aporte de R$ 1,5 milhão

Com mais de 850 mil litros de água economizados em apenas 10 meses, a Carbee, delivery de lavagem automotiva a seco, acaba de receber um aporte de R$ 1,5 milhão de investidores-anjo para ampliar as suas operações.

A empresa já atua nas cidades da Grande São Paulo, Campinas, Amparo e Mogi das Cruzes, com um conceito inédito de lavagem a seco delivery que usa apenas 500 ml de água já diluída em produtos atóxicos e biodegradáveis. O serviço está disponível para pessoas físicas e frotas de empresas como a Ypê, empresa líder no segmento de produtos de higiene e limpeza, que passou a usar a Carbee para a lavagem dos seus 250 veículos na unidade de Amparo (SP), o que vai gerar uma economia de água de mais de 1 milhão de litros até o final do ano.

“A Carbee é uma solução essencial para empresas que possuem frotas de carros e que desejam ampliar a economia de recursos hídricos como parte de uma visão mais ampla de ESG. E também traz facilidade para as pessoas físicas que querem lavar os seus carros de forma ágil e descomplicada, contribuindo para o meio ambiente”, destaca Juliana Benedetti, CEO da startup Carbee.

Como funciona

Através do aplicativo Carbee, o cliente agenda a lavagem a seco especificando a localização exata do veículo estacionado, modelo, data e horário que deseja o atendimento. O pagamento é feito dentro do próprio app, via cartão de crédito, Picpay, Ticketlog, Pix ou boleto. No momento da confirmação, o cliente recebe o nome do prestador de serviço que, na data agendada, comparece ao local e em torno de uma hora realiza a lavagem a seco. Uma solução prática para quem quer carro limpo, mas não está disposto a enfrentar a fila e a espera do lava-rápido.

A lavagem a seco Carbee pode ser realizada em veículos expostos ao sol e sob forte calor sem causar qualquer risco ou dano. São apenas 500 ml de água já diluídos em produtos atóxicos e biodegradáveis. Além disso, as características das moléculas dos tensoativos usadas na formulação não causam energia estática na superfície a ser limpa, o que reduz a atração de novos grânulos de sujeira, mantendo o carro limpo por mais tempo.

Renda extra

Além de soluções para o setor automotivo e consumidores, a Carbee também gera oportunidade para quem busca uma fonte de renda extra de forma descomplicada, pois para ser um Bee, como é chamado o prestador de serviço, não é preciso ter uma capacitação profissional prévia, nem necessidade de investimento alto para o início. Basta ser maior de 18 anos, fazer o cadastro e adquirir o kit inicial com os produtos específicos para lavagem a seco no site da Carbee e participar do treinamento oferecido pela startup.

“Dentre as vantagens de ser um Bee, está a liberdade de gerar sua renda de acordo com sua produtividade, além de receber 60% do valor pago pelo cliente, imediatamente após a realização do serviço, através da conta cadastrada pelo próprio Bee dentro do app”, explica a empreendedora à frente da startup.

Foto de destaque: Juliana Benedetti, CEO da Carbee.


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.

Mais tradicional portal de mídia brasileiro sobre o mercado de Startups, Inovação, Investimentos, Empreendedorismo e Tecnologia. Desde 2008 vem colaborando para a construção do ecossistema brasileiro de Startups, informando e educando todo o mercado. Quer falar com a gente? Clique aqui e envie uma mensagem para redação, parceria ou comercial. Mantenha-se atualizado sobre as novidades do Startupi pelas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin.

Matérias Relacionadas

No comments yet. You should be kind and add one!

Our apologies, you must be logged in to post a comment.