O Imóveis-SC, considerado o maior portal imobiliário de Santa Catarina, vive um momento de expansão da sua oferta de serviços. A empresa, que dobrou o faturamento e o número de usuários nos últimos 12 meses, foi ao mercado em uma rodada de investimentos pré-seed. Esse modelo é realizado quando a empresa já fez investimentos próprios anteriores e neste estágio busca parceiros no mercado para capitalizar em projetos específicos.

O aporte partiu de dois  investidores: 2NEWTECH, empresa de investimento em startups, que será representada por Mauro Fistarol, reconhecido no mercado nacional pela sua presença em negociações de grande porte, especializado nas áreas de governança corporativa, consultoria empresarial e fusões e aquisições e Anderson de Andrade, investidor de mais de 25 empresas entre startups e scale-ups.

“Os investidores que aderiram a esta rodada trazem para além do reforço do caixa, muita experiência em cada uma destas áreas. Um conselho consultivo está sendo criado com o objetivo de auxiliar na tomada de decisão estratégica e na implantação de governança corporativa”, destaca o CEO do Imóveis-SC, Juliano Depiné.

O foco do investimento, neste momento, será o desenvolvimento de produtos, consolidação de mercado e estruturação de equipe. A empresa deve lançar ainda neste ano um novo portal, que passará por redesign para garantir uma melhor experiência do usuário. Para corretores, imobiliárias e incorporadores a empresa agregou recentemente novos serviços na área de marketing digital.

Depiné explica ainda que a estruturação da empresa no último ano facilitou a busca de capital de investidores, visto que apresenta a capacidade de crescimento e gestão. “Contratamos novos profissionais e temos conhecimento para escalar os times, garantindo a realização de grandes projetos com a atração e retenção de talentos. Somos uma empresa consolidada no mercado que agora reforça sua habilidade de inovação para aproveitar o ótimo momento que vive o segmento imobiliário”.

Novos investimentos no radar

Alessandro Stüpp, diretor de mercado do Imóveis-SC e responsável pelo relacionamento com investidores, destaca que esta rodada chamou a atenção de investidores experientes e habilita a empresa a novas oportunidades de aporte. “À medida que vamos atingindo nossos objetivos, novos vão surgindo e vamos nos posicionando para novas captações. Recentemente, por exemplo, passamos a ofertar a simulação e a contratação de crédito imobiliário, um mercado que movimenta cerca de R$ 30 bilhões anualmente no Brasil”.

Uma nova rodada de investimento, classificada como Série A (quando a empresa está tracionando e teve ótima performance a partir do aporte pré-seed), já está sendo trabalhada para o primeiro semestre de 2022. Nesta etapa o objetivo do Imóveis-SC é dimensionar novos produtos no mercado e alavancar a expansão do negócio.

Foto de destaque: Alessandro Stüpp, diretor de mercado do Imóveis-SC e Juliano Depiné, CEO

Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.