Plataforma integrada de gestão de frotas recebe aporte da DOMO Invest

Um dos principais objetivos da gestão de frotas é ter o controle total dos custos de manutenção, combustível, multas e o planejamento de ações que reduzam essas despesas. Além disso, o gestor precisa otimizar a sua operação, garantindo a disponibilidade dos veículos e a qualidade do serviço.

Fundada em 2018, a Infleet acredita que tudo isso só pode ser alcançado através de uma gestão eficiente de frotas e para expandir suas ações e se consolidar no mercado, acaba de anunciar sua primeira captação: uma rodada de R$ 1,2 milhão liderada pelo Fundo Anjo da DOMO Invest e que teve a participação da Anjos do Brasil – que conta com a participação de Américo Pereira Filho, Yves Nogueira e Urja Social -, e Bossanova Investimentos.

“A ideia agora é investir no time de tecnologia com foco em Big Data e análise de dados para gestão de frotas, abordagem ainda carente no setor. No time de marketing, vamos investir em distribuição de conteúdo de qualidade e queremos ter um papel relevante na formação da cultura de dados nas empresas”, explica Victor Vilas Boas Cavalcanti, cofundador e sócio na startup.

Como surgiu a ideia do negócio

Os sócios trabalharam na indústria e participaram de programas de inovação na área de mobilidade e logística em grandes instituições como Renault, Senai, ABDI, Vale do Dendê. Em cada uma dessas oportunidades, tiveram contato com grandes empresas do setor de logística e perceberam que havia uma carência tecnológica na área, com os processos sendo realizados majoritariamente via Excel. A centralização e relacionamento dos dados de monitoramento, telemetria, abastecimento e manutenção era feita de maneira completamente manual, aumentando os custos administrativos e operacionais. A fim de solucionar essa dor, eles fundaram, em 2018, a Infleet.

Franco Pontillo, gestor do Fundo Anjo e sócio na DOMO Invest destaca que há um enorme mercado a ser explorado pela startup. “Existem, aproximadamente, 10 milhões de veículos corporativos no mercado brasileiro. Há grandes players no mercado de gestão de frotas, como empresas de monitoramento, telemetria, meios de pagamento e ERPs. Mas a Infleet é uma das primeiras a oferecer uma solução de ponta a ponta em sua plataforma. Vejo um grande potencial no setor e um time extremamente preparado e alinhado para escalar”.

Foto de destaque: Victor Vilas Boas Cavalcanti, Henrique de Amorim Viana Lima, Lucas Bastos Sampaio Correia e Vitor Mateus França dos Reis (Divulgação/Infleet).


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.

Mais tradicional portal de mídia brasileiro sobre o mercado de Startups, Inovação, Investimentos, Empreendedorismo e Tecnologia. Desde 2008 vem colaborando para a construção do ecossistema brasileiro de Startups, informando e educando todo o mercado. Quer falar com a gente? Clique aqui e envie uma mensagem para redação, parceria ou comercial. Mantenha-se atualizado sobre as novidades do Startupi pelas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin.

Matérias Relacionadas

No comments yet. You should be kind and add one!

Our apologies, you must be logged in to post a comment.