Este ano o Startupi Innovation Tour – Comunidades, ganha força e escala nacional, como parte da estratégia de expansão com a criação dos Núcleos de Jornalismo Startupi, e do propósito em dar voz às comunidades inovadoras em todo País. A imersão pelos principais Polos de Inovação e Startups acontecerá em todos os estados do Brasil, mais interior de São Paulo, somando ao todo 30 edições ao longo do ano.

Tendo como Mantenedores as empresas Bossanova Investimentos, Distrito, FCJ Venture Builder, Omie e Oxiteno, o roadshow digital contará com mais de 150 palestrantes e casos de sucesso em todo Brasil. Os participantes vão interagir ao vivo com empreendedores e suas startups mais inovadoras, os Hubs e Fundos de Investimento e heads de inovação de grandes Empresas, que estão praticando inovação aberta em cada estado, tudo realizado em colaboração com mais de 150 parceiros estratégicos, para gerar conhecimento prático e trocas de experiência com quem está fazendo a diferença em todo País.

Dia 23 de setembro será dedicado ao estado da Paraíba, região que já possui diversos cases de startups, programas de aceleração com mentorias e investimentos para fomentar o ecossistema local.

PARTICIPE AQUI!

Confira abaixo os principais destaques do Innovation Tour – Interior de São Paulo

Secretaria de Ciência e Tecnologia de João Pessoa

Buscando qualificar a nova geração da capital do estado, a Secretaria de Ciência e Tecnologia de João Pessoa (Secitec) oferta a cada ciclo, cursos a distância de formação e capacitação profissional que são totalmente gratuitos. Os alunos aprendem linguagem de códigos e outras matérias importantes para o mundo online por meio de um método à distância.

Recentemente A Secitec, também realizou uma parceria com a multinacional americana Cisco, através da sua plataforma de treinamento Cisco Networking Academy (CNA) no qual está ofertando cursos em tecnologia da informação. Para expor novos passos do programa e trazer diferenciais, o evento recebe Danyele Raposo que é Secretária Executiva da Secretaria de Ciência e Tecnologia de João Pessoa.

Danyele Raposo – Secitec.

Painel com Startups

Showkase

Como um método de assessoria de vendas, a Showkase ajuda empresas que tem vontade de vender seus produtos online. Gerido por pessoas que já entendem do mercado, a empresa proporciona não apenas a criação de uma plataforma de vendas mas também monitora e faz sugestões que podem ajudar a alavancar as vendas. Além disso, eles coordenam a arte de marketing e do crescimento da marca dentro do comércio online. Com um espaço exclusivo no Innovation Tour do dia 23, Jefferson Araújo, CEO e fundador da Showkase, irá dar mais detalhes sobre o projeto.

Jefferson Araújo – Showkase.

Menew

Trazendo um novo conceito para o segmento de food servisse do Brasil, nasceu a Menew. A empresa é responsável por facilitar todos os lados de quem trabalha com comida e vai desde o restaurante, ao entregador e até as plataformas de pagamento. Há mais de 25 anos no mercado, a plataforma trabalha como uma assessoria para evitar problemas ou descuidos que possam gerar prejuízos. Para falar sobre o trabalho feito e as funcionalidades da plataforma, o Startupi convidou o CEO da Menew, Marcus Varanda.

Marcus Varanda – Menew

Conpay

Com o intuito de praticidade e online, a Conpay possui uma interface preparada para dar agilidade ao seu cliente. A plataforma oferece aos seus usuários uma conta digital, em que é possível realizar todas as operações já realizadas normalmente em bancos tradicionais. Além de proporcionar meios de pagamentos ao cliente, para que o mesmo possa escolher seu favorito, além disso é possível agendar e programar pagamentos recorrentes para evitar o esquecimento. O Diretor Executivo da Conpay, Leandro Xavier, terá seu momento de fala dedicado no evento proporcionado pelo Startupi.

Leandro Xavier – Conpay.

Dome Ventures

Surgindo de uma inciativa entre a FCJ Venture Builder e da holding company Alfa Group, a Dome Ventures é uma Corporate Venture Builder GovTech voltada para transformar o futuro das instituições públicas. Ela oferece para seus clientes infraestrutura, acesso a canais de mercado, mentoria, e suporte nas áreas de Marketing, Vendas e Produto. Diogo Catão, atual CEO da Dome Ventrues, vai contar mais detalhes da iniciativa durante o Innovation Tour da Paraíba.

Diogo Catão – Dome Ventures.

Inovenow

A empresa oferece soluções educacionais para criação de startups e negócios inovadores através de programas de pré-aceleração e mentoria.  O foco é potencializar o mindset empreendedor e trabalhar a criação de negócios inovadores a partir da validação de problemas, identificação de oportunidades, definição de estratégias de mercado e desenvolvimento de soluções sustentáveis. O processo promove inspiração e troca de experiências com profissionais e empreendedores experientes do ecossistema nacional de inovação. A Inovenow ainda proporciona Workshops e palestras, visando crescer o network de seus clientes. A Sócia e Diretora da Inovenow, Vanessa Pessoa, será a responsável por comentar sobre os planos futuros da empresa no evento.

Vanessa Pessoa –  Inovenow.

Lozen Consultoria

Com a missão de fomentar o mercado tecnológico e inovador do estado da Paraíba, surgiu a Lozen, responsável por organizar workshops e mentorias para empreendedores que buscam crescer no segmento. Morganna Tito, que é CEO da Lozen e Consultora de Marketing e Inovação, fomentando o ecossistema de inovação, para o desenvolvimento econômico de Startups e PMEs, vai comentar melhor sobre o approach e planos futuros da empresa.

Morganna Tito – Lozen Consultoria

Station 83

A Station 83 proporciona para seus clientes uma experiência única e feita exclusivamente para seus projetos. A iniciativa ajuda empresas e empreendedores a criarem produtos, serviços e modelos de negócio do zero. O foco é impulsionar a inovação para melhorar vidas, reduzir as desigualdades e enfrentar barreiras através do conhecimento.

Carolina Candeia, que projeta e coordena vários programas de inovação em segmentos variados em parceria com o Sebrae/PB, estará presente no Innovation Tour edição da Paraíba para contar mais detalhes do projeto.

Carolina Candeia – Station 83.

PARTICIPE AQUI!


Esse projeto faz parte da iniciativa do STARTUPI em dar voz a todas as Comunidades de Startups em todos os estados do Brasil e da criação dos Núcleos de Jornalismo Startupi. Para acompanhar todos os eventos e programas, assine nossa Newsletter e siga o Startupi nas redes sociais.