A InstaCarro, startup que auxilia a venda de um veículo usado ou seminovo de forma rápida, recebeu um aporte de R$115 milhões em uma rodada série B. O investimento foi liderado pelos fundos internacionais J Ventures (EUA), FJ Labs (EUA) e Rise Capital (EUA), com participação da All Iron Ventures (ESP), Big Sur (ESP) e outros.

Fundada em 2015, a empresa pretende expandir seu alcance no Brasil, aumentar sua presença em São Paulo e alcançar outras cidades como Campinas, Curitiba, Joinville, Santos, Brasília, Goiânia, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Além disso, a marca deseja melhorar a eficiência de seu processo de disputa digital e aproveitar sua expertise para também vender carros usados pela plataforma.

“50% dos nossos clientes não procuram apenas vender um carro, mas também comprar um. E queremos usar nossa plataforma, que é a melhor avaliada pelo consumidor no Brasil, para ajudar os brasileiros a ter a mesma experiência ao comprar de nós”, diz o CEO e fundador da InstaCarro, Luca Cafici.

A empresa também afirma que deve investir no melhoramento do Guia de Preço de veículos, que ajuda consumidores a conseguirem um melhor preço de mercado em seu carro usado. “Nosso objetivo é trazer mais transparência ao mercado e agregar ferramentas novas e inovadoras com foco total na experiência do cliente”, explicou Cafici.

O conceito da startup é de permitir que os profissionais terceirizados realizem o procedimento na casa da pessoa interessada em vender o automóvel. Após o atendimento o cliente gerencia todo o processo pelo aplicativo InstaCarro. A empresa possui lojas de contêineres instaladas em estacionamentos de supermercados.

“O Brasil é o terceiro maior mercado de carros usados do mundo e, até a chegada da InstaCarro, era extremamente difícil para as pessoas daqui vender seus carros com segurança e eficiência. Agora que a COVID-19 está mudando os hábitos de compra e venda de veículos, a marca se destaca ainda mais por fornecer uma solução digital, segura, eficiente e confiável para negociar um automóvel, de forma que os consumidores obtenham um preço justo por seus veículos. Isso nos deixa extremamente entusiasmados com o crescimento da InstaCarro daqui para frente”, conclui Luca.

Foto em destaque: Luca Cafici, CEO e fundador da InstaCarro.


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.