Startup curitibana recebe aporte de US$ 1 milhão

Este ano está sendo promissor para a startup curitibana especializada em gestão de ativos de pequenas a grandes empresas, Manusis. A empresa, que completa esse ano seis anos de atuação, registra crescimento de 70% no primeiro semestre do ano e acaba de receber um aporte de US$ 1 milhão, fruto da quarta rodada de investimentos liderada pelos fundos Acrux Capital e Ethua Capital.

“Temos um mesmo grupo de investidores desde o começo da empresa. O valor será utilizado para nossa expansão internacional. Já abrimos escritório em Boston e em Michigan, que atenderão todos os EUA, em Lisboa (PT), e em Shangai, na China. A ideia é ampliar a atuação no mercado norte-americano, Europeu, Asiático e em alguns países da América Latina até 2022”, afirma o CEO da Manusis, Rodrigo Rotondo. Ao todo, a expectativa é atender 20 países com a solução. 

A Manusis 4.0 é um sistema bastante flexível capaz de atender as necessidades de grandes, médias e pequenas empresas, de diferentes segmentos, utilizado em companhias como Electrolux, Whirlpool, Eletrofrio, multinacionais da área automobilística como Stellantis, CNHi, Iveco, AGP e Sumitomo, além de referências na área de saúde como Hospitais Albert Einstein, Hospitais Sírio Libanês e Grupo Oncoclínicas.

 Na contramão do mercado, a empresa está com 20 vagas abertas somente no Brasil, nas áreas de suporte, desenvolvimento, operações e infraestrutura. A Manusis dobrou seu quadro de colaboradores em 2021 e emprega hoje 60 colaboradores. Com as novas contratações, irá aumentar em 50% o seu quadro.

Nas primeiras três rodadas de investimentos, o aporte foi usado para evoluir os processos de Inteligência Artificial e também lançar uma plataforma de Internet das Coisas (IoT), o Manusis Insights. Além dos investimentos já comprometidos, a empresa está em busca de mais fundos para aproveitar o momento favorável de transformação digital impulsionada pela pandemia e acelerar ainda mais suas operações internacionais. Segundo as projeções, a expectativa é que a combinação de transformação digital e atuação internacional permita um crescimento continuado do faturamento acima dos 70% ao ano, pelos próximos cinco anos.

“Estamos muito entusiasmados e energizados com essa nova fase internacional da empresa. Acreditamos que em um curto período, nossa solução será reconhecida como um dos principais sistemas de gestão de ativos no mercado mundial”, afirma Rotondo.

Foto de destaque: Rodrigo Rotondo, CEO da Manusis. 


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.

Mais tradicional portal de mídia brasileiro sobre o mercado de Startups, Inovação, Investimentos, Empreendedorismo e Tecnologia. Desde 2008 vem colaborando para a construção do ecossistema brasileiro de Startups, informando e educando todo o mercado. Quer falar com a gente? Clique aqui e envie uma mensagem para redação, parceria ou comercial. Mantenha-se atualizado sobre as novidades do Startupi pelas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin.

Matérias Relacionadas

No comments yet. You should be kind and add one!

Our apologies, you must be logged in to post a comment.