Startup com foco em BPO financeiro recebe aporte de investidores-anjo

Com foco em triplicar a atual base de clientes por dois anos consecutivos, a M.Victor comemora o bom momento do negócio. A startup, localizada no Centro de Inovação de Blumenau, foi avaliada em R$ 10 milhões após ter sido sondada por investidores-anjo. Essa consulta rendeu, inclusive, o primeiro aporte financeiro de investidores externos à organização, totalizando R$ 300 mil. Especializada em BPO Financeiro, a empresa proporciona aos empreendedores de pequeno e médio porte a terceirização dos serviços financeiros, enquanto estes focam no core business do próprio negócio. O objetivo agora é ampliar as atividades.

“Com a expansão da base de clientes, iremos evoluir também na infraestrutura da empresa. Já temos o mapeamento de novas contratações e devemos aumentar o time, atualmente com 15 profissionais, para 50 nos próximos 18 meses”, diz Manoel Victor Tomaz, sócio-fundador da M.Victor.

A startup nasceu como uma consultoria financeira, porém, ao identificar a dor dos pequenos empreendedores por terem uma gestão financeira ineficiente, entendeu que o serviço de terceirização total do departamento administrativo e financeiro merecia destaque. “Isso porque ele devolve para os empreendedores a capacidade de focar nas atividades chave do seu negócio sem abrirem mão de terem todas as informações necessárias para tomarem as melhores decisões” afirma o executivo.

Atenção de investidores mostra potencial do mercado

O relatório de pesquisa global Technavio revela que o mercado de terceirização de processos tem potencial para crescer US $ 40,16 bilhões entre 2021 e 2025, e a taxa de crescimento do mercado tem potencial para aumentar ainda mais. O serviço vem se fortalecendo como uma forma de empresas ganharem competitividade e reduzirem custos com infraestrutura interna.

“Apesar de estarmos enquadrados como uma empresa de terceirização, gostamos de reforçar que o nosso DNA é consultivo, ou seja, nossos clientes não estão contratando apenas uma empresa para lançar os dados em um sistema, e sim uma equipe de profissionais altamente qualificados para apoiar o crescimento dos seus negócios”, reforça Tomaz. O especialista ainda afirma que os recursos captados serão destinados majoritariamente à área de tecnologia e ao setor comercial da empresa.

Foto em destaque: Manoel Victor Tomaz, CEO e fundador da M.Victor; Daniele Guarez, sócia e COO; Rodolfo Bloemer, sócio e CCO.


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.

Mais tradicional portal de mídia brasileiro sobre o mercado de Startups, Inovação, Investimentos, Empreendedorismo e Tecnologia. Desde 2008 vem colaborando para a construção do ecossistema brasileiro de Startups, informando e educando todo o mercado. Quer falar com a gente? Clique aqui e envie uma mensagem para redação, parceria ou comercial. Mantenha-se atualizado sobre as novidades do Startupi pelas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin.

Matérias Relacionadas

No comments yet. You should be kind and add one!

Our apologies, you must be logged in to post a comment.