A Deel, startup de gestão de pagamentos e contratos, anunciou a união com a Zeitgold. A aquisição, que não teve valor divulgado, visa aumentar as ofertas de produtos financeiros e representa um marco para a companhia do Vale do Silício, que segue em processo de crescimento acelerado, agregando valor a clientes em todo o mundo.

Fundada em San Francisco, Califórnia, a Deel permite que as empresas contratem qualquer pessoa, de qualquer lugar, sem ter que enfrentar questões burocráticas, como tributos locais, taxas e outros processos. Por meio de sua plataforma, é possível contratar internacionalmente em apenas alguns cliques. Além disso, o pagamento das equipes contratadas pode ser realizado em mais de 120 moedas, transferência bancária, cartão de crédito, paypal e até bitcoin.

Não à toa, a startup anunciou em abril uma injeção de capital de US$ 156 milhões. A captação foi liderada pela YC Continuity e coliderada pelos atuais investidores Andreesen Horowitz e Spark Capital. Com valuation de US$ 1,25 bilhão, a Deel pretende continuar sua expansão internacional, aumentar sua equipe por meio de fusões e aquisições e investir na contratação de talentos.

Por isso, a compra da Zeitgold marca o primeiro passo de um extenso caminho de M&A’s, “Com a Zeitgold, estamos comprando o melhor do melhor e poderemos contar uma tecnologia de ponta conectada ao núcleo da nossa plataforma para para ajudar a Deel a turbinar suas ofertas de produtos”, afirma Alex Bouaziz, CEO da Deel.

A Zeitgold oferece softwares de automação contábil baseados em inteligência artificial para ajudar as empresas a administrar melhor suas folhas de pagamento. O produto auxilia profissionais por meio de sua configuração e organização em contabilidade e impostos. O software também conecta os gestores com os melhores consultores tributários do mercado.

“A partir da união entre as startups, nossos clientes e parceiros brasileiros poderão ter ainda mais tranquilidade em relação às taxas, tributos e toda a gestão contábil referente aos prestadores de serviços contratados por eles. Nosso maior objetivo é simplificar a vida da nossa base”, pontua Cristiano Soares, country manager da Deel no Brasil.

O IP da Zeitgold também será destinado a auxiliar o processamento de folha de pagamento e extração de documentos, impulsionando, ainda mais, a expansão da Deel, que planeja atender centenas de milhares de clientes ao redor do mundo. “Ao unir forças com a Deel, podemos alavancar nossa tecnologia e produtos básicos em escala global. Os novos recursos que estamos trazendo para a Deel permitirão que profissionais do mundo inteiro se mantenham em conformidade fiscal, ao mesmo tempo em que continuam ajudando a reduzir as barreiras de contratação”, completa Jan Deepen, CEO da Zeitgold.

Criada em 2018 por dois ex-alunos do MIT – Alex Bouaziz, CEO global da Deel e Forbes Under 30 (2020), e Shuo Wang, CRO da Deel. A ideia de montar o business surgiu após Bouaziz identificar a dificuldade de contratar profissionais nos diversos países onde morou, como França, Israel, Espanha, Estados Unidos, Inglaterra, entre outros.

Nos últimos 12 meses, a Deel cresceu 1000% em faturamento e oferece suporte a mais de 3.200 empresas ao redor do mundo. A startup tem planos de criar 80 novas aquisições até o final de 2021. Com a compra da Zeitgold, a Deel vai implementar a tecnologia em todos os países onde opera, quebrando as barreiras existentes no setor de contratação.


Fotos em destaque: Cristiano Soares, country manager da Deel no Brasil.