A VU Security, empresa líder em proteção de identidade e prevenção de fraudes na América Latina, chegou oficialmente ao mercado brasileiro após uma rodada série B de R$60 milhões, com participação da Globant, BID LAB, Telefônica e seus já sócios, Agrega Partners e NXTP Ventures.

A rodada também conta com a Bridge One, gestora de fundos de Venture Capital e Growth Equity brasileira, que administra mais de R$ 200 milhões e investe em companhias B2B de alto crescimento.

O investimento será usado para expandir os negócios da VU Security em escala global e apoiar seu lançamento oficial e expansão no Brasil. “Estamos orgulhosos de contar com o apoio de sócios brasileiros para consolidar nossa presença no Brasil”, diz Sebastián Stranieri, CEO da VU Security. “É importante encontrar empresas como a Globant e a Telefônica, que se unem à Microsoft em nosso propósito de construir um mundo melhor com a tecnologia, por meio de experiências digitais seguras e sem atrito”, completa.

Focando no novo conceito de “pessoa online”, a VU fornece métodos robustos de verificação de identidade para seus usuários, permitindo um paradigma de autenticação mais holístico. Ao combinar os controles tradicionais de segurança cibernética com geolocalização, biometria e análise de comportamento do usuário baseada em machine learning, a VU permite um processo de autenticação contínuo no qual o usuário é visto como um todo, em vez de um conjunto de credenciais. Hoje, a empresa oferece experiências digitais seguras para mais de 350 milhões de pessoas em todo o mundo.

A empresa de origem argentina tem mais de 13 anos de experiência no desenvolvimento de soluções para gestão de identidade e acesso e prevenção de fraudes. Recentemente, a VU Security foi o único parceiro latino-americano escolhido pela Microsoft para fazer parte do lançamento da Identidade Digital Descentralizada, uma iniciativa global para restaurar o controle de cada cidadão sobre sua identidade digital. “A colaboração com a VU permite que as empresas verifiquem as informações em grande escala, garantindo ao mesmo tempo que os usuários tenham maior controle sobre suas informações pessoais”, explica Sue Bohn, diretora de parceiros de gerenciamento de programas da Divisão de Identidade da Microsoft Corp.

“Estamos entusiasmados em investir na VU. A empresa traz soluções muito efetivas para o mercado de segurança digital – um setor que está em franca expansão no Brasil, na América Latina e no mundo”, diz João Brandão, sócio e fundador da Bridge One. “Confiamos no crescimento da marca no país e em seu potencial de se tornar líder no mercado nacional. As métricas da VU são exemplares para qualquer empresa de B2B tech: crescimento altíssimo, churn quase inexistente e um modelo de canais extremamente eficiente em atrair e reter clientes enterprise”, completa Brandão.

Com esse investimento, a Globant, um dos quatro unicórnios argentinos, reforça que a segurança cibernética é uma iniciativa estratégica, uma indústria que ganha nova relevância graças à aceleração da transformação digital forçada pela pandemia.

“A VU está mudando as regras sobre o papel da tecnologia em nossas vidas, com base no fato de que ela deve se adaptar ao ser humano e não de outra forma, como estamos acostumados”, afirma Guibert Englebienne, presidente da Globant Latam e cofundadora da empresa. “Trabalhamos juntos há anos e acreditamos no potencial que as soluções VU têm como complemento a qualquer estratégia de negócios para aumentar a segurança e melhorar a experiência do usuário final.”

Nos últimos 3 anos, a VU passou de 40 para mais de 130 funcionários distribuídos entre a sede em Buenos Aires e várias cidades da Argentina, América Latina e Europa. No Brasil, a empresa planeja triplicar o quadro de funcionários em 2022 e crescer 10 vezes de 2021 a 2024.

Desde sua formação, a VU atingiu mais de 170 clientes em 27 mercados, além de entidades governamentais na Argentina, México, Brasil, Bolívia, Equador e República Dominicana, entre outros. Como resultado, mais de 350 milhões de usuários usam sua tecnologia para operar remotamente e com segurança.

Foto de destaque: Sebastián Stranieri, CEO da VU Security.


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.