O Magalu anunciou a aquisição de 100% do KaBuM!, maior plataforma de e-commerce de tecnologia e games do País. O valor total da aquisição será pago em três etapas. A primeira parcela, à vista, é de R$ 1 bilhão. A segunda etapa envolve a transferência de 75 milhões de ações ordinárias do Magalu, ao longo de um ano e meio. A terceira etapa de pagamento — de até 50 milhões de ações — ocorrerá em janeiro de 2024 e será condicionada ao cumprimento de metas do KaBuM!, totalizando mais de R$ 3,8 bilhões.

“Com a compra do KaBuM!, nos consolidamos como um dos líderes do e-commerce formal brasileiro e reforçamos nossa atuação em um dos mercados que mais crescem no mundo — o de produtos para geeks e gamers”, diz Frederico Trajano, CEO do Magalu.

Magalu

Frederico Trajano – Magazine Luiza. 

Em um ano e meio, o Magalu adquiriu 21 empresas. A operação de compra do KaBuM! é a maior delas. A empresa, criada em 2003, em Limeira, no interior de São Paulo, tem um modelo de negócio que combina crescimento acelerado e alta rentabilidade. Nos últimos 12 meses, teve receita bruta de 3,4 bilhões de reais e um lucro de 312 milhões de reais. “Esse nível de rentabilidade apresentado pelo Kabum! não é comum em players de e-commerce, o que mostra a eficiência da gestão da companhia”, afirma Trajano.

Com a compra da plataforma, a empresa reforça o pilar estratégico de novas categorias com enorme potencial de crescimento. A companhia também aprofunda a posição no mercado gamer, que cresce exponencialmente no mundo e no Brasil, segundo a consultoria de e-sports BBL, são 95 milhões de gamers no País.

O KaBuM! é um dos precursores em esportes eletrônicos no Brasil. Criou uma das maiores equipes de League of Legends do País, a KaBuM! Esportes, tetracampeã nacional e a primeira representante brasileira no campeonato mundial. A equipe apoia também outras modalidades de e-sports, como Counter Strike, FIFA e Free Fire.

Leandro Ramos CEO do KaBuM!.

Em 2020, com a pandemia, suas vendas cresceram 128% em relação ao ano anterior. Com 2 milhões de clientes ativos, a plataforma oferece mais de 20 mil itens de tecnologia para profissionais e para o universo gamer. Com a aquisição, a plataforma passa a ser incorporada ao ecossistema do Magalu e operar em cooperação com o Jovem Nerd e o Canaltech.