Startup especializada em converter máquinas em veículos autônomos recebe aporte

A Brisa Robótica, startup que auxilia no desenvolvimento de novas tecnologias e na melhoria e otimização de processos produtivos, utilizando o que há de mais avançado e viável em termos de hardware e software no mundo no âmbito da robótica, sistemas autônomos e automação, acaba de receber um aporte de R$ 1,2 milhão em rodada liderada pelo Fundo Anjo gerido pela DOMO Invest. O round de investimento também contou com a participação de outros investidores, entre eles a Urca Angels.

“Nosso objetivo agora passa a ser o fortalecimento da nossa máquina de vendas e a estruturação da Brisa para o crescimento que se anuncia, visando as próximas rodadas de investimento. Além disso, queremos aumentar a escala dentro dos clientes atuais e a capilaridade de distribuição e instalação. Contar com a mentoria da DOMO nesse processo será fundamental”, conta Thiago de Freitas, CEO da Brisa Robótica.

A ideia do negócio nasceu em 2015, quando o pernambucano Thiago de Freitas foi convidado para trabalhar numa empresa alemã que estava criando uma divisão de sistemas autônomos, cujo primeiro produto a ser desenvolvido era um cortador de grama automatizado. Thiago atuava como líder da equipe quando conheceu David Bensoussan, um dos engenheiros que faziam parte dos projetos da companhia. Em 2018, surgiu a oportunidade de voltar ao Brasil para aprimorar a solução e implantá-la no mercado nacional. A Brisa Robótica atende hoje uma vasta carteira de clientes, entre estes a holandesa Vanderlande e a brasileira Vale.

Sobre o investimento, o gestor do Fundo Anjo e sócio da DOMO Invest, Franco Pontillo, afirma crer no amplo mercado que a startup tem para explorar e assim se consolidar. “Quando conversamos com o pessoal da Brisa e eles nos apresentaram a solução, logo vimos um potencial de crescimento global. Em todos os mercados existe uma demanda muito grande por soluções que deem maior segurança, eficiência e produtividade, exatamente o que o time da Brisa Robótica tem a oferecer”.

Solução Revolucionária

Para um mercado em constante evolução e que busca automatização, a Brisa Robótica desenvolveu a Windrose, uma solução revolucionária para aumentar a produtividade no mundo da Cadeia de Suprimentos. Os WindroseOs kits, criados pela startup, são a primeira ferramenta multifuncional para automatizar veículos e aumentar a produtividade dos processos existentes.

E a proposta de automatizar da maneira mais simples acompanha os processos de implantação do produto. É possível instalar o Windrose diretamente nos veículos, sem nenhuma mudança de infraestrutura física ou novo software necessário. A Brisa assume o compromisso na adaptação: interfaces WMS, ERP e MES são integradas. Tudo isso feito com velocidade e facilidade de uso incomparável, mesmo em tarefas complexas. Além disso, o cliente tem à disposição, métricas relacionadas à produtividade das máquinas, que são coletadas constantemente.

Foto de destaque: Da direita para a esquerda, David e Thiago de Freitas, sócios da Brisa Robótica. 


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.

Mais tradicional portal de mídia brasileiro sobre o mercado de Startups, Inovação, Investimentos, Empreendedorismo e Tecnologia. Desde 2008 vem colaborando para a construção do ecossistema brasileiro de Startups, informando e educando todo o mercado. Quer falar com a gente? Clique aqui e envie uma mensagem para redação, parceria ou comercial. Mantenha-se atualizado sobre as novidades do Startupi pelas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin.

Matérias Relacionadas

No comments yet. You should be kind and add one!

Our apologies, you must be logged in to post a comment.