A GoApp recebeu um aporte de R$ 1,7 milhão de grupos de investidores liderados pelo GVAngels. Além do pool, formado por ex-alunos da Fundação Getúlio Vargas (FGV), participaram da rodada o Equity Rio, o MIT Alumni Angels, o Garan Ventures e o Cacao Capital (fundo early stage da América Central).

Fundada em 2018, pelos empreendedores Caetano Altafin e Marcela Grezes, a GoApp oferece uma plataforma de marketplace, que coordena a compra de produtos entre clientes e pet shops locais. Um dos diferenciais do negócio é a logística desenvolvida pela startup, que consegue realizar a entrega dos produtos no mesmo dia e de forma gratuita em mais de 150 cidades.

Outro diferencial da plataforma é a jornada de compra do cliente. Os fundadores acreditam que mais do que oferecer produtos, o foco da startup é levar conveniência aos seus clientes e melhorar a qualidade de vida dos animais. “A empresa nasceu com o objetivo de permitir que tutores comprem o que seus pets precisam com segurança e conveniência e que recebam seus pedidos com atendimento espetacular focado no animal de estimação. Além disso, desenvolvemos um sistema que vai acompanhar a vida dos nossos clientes pets. Queremos estar presente de fato em todos os momentos da vida dos animais de estimação”, explica Caetano Altafin, fundador e CEO da GoApp.

Apesar de jovem, ainda em 2018, dias depois da fundação, a startup foi selecionada para o programa de aceleração do 360Lab, com investimento de € 100 mil, combinado com etapas do programa na Europa e em São Francisco, em 2019 e 2020.

No ano passado, a startup, acompanhando o crescimento do setor, teve um bom faturamento e hoje possui mais de 750 pet shops afiliados, distribuídos em 23 estados em todo Brasil. O mercado pet brasileiro superou o Reino Unido e hoje é o terceiro maior do mundo, atrás somente dos Estados Unidos e da China, de acordo com levantamento do goumin.com. “Os números do segmento mostram o quanto ainda podemos escalar e o potencial setorial”, avalia Caetano.

Os recursos captados na rodada serão utilizados para financiar o desenvolvimento do novo webapp da GoApp, o aprimoramento dos canais de venda e o crescimento do negócio. De acordo com Caetano, a expectativa é que a startup cresça 300% ainda esse ano. “Queremos também ampliar nossa rede de pet shops afiliados chegando a 2500 pet shops”, aponta.

“Mais do que um negócio potencial, a GoApp está alinhada com os valores do GVA, tem sócios altamente qualificados e com muita dedicação para fazer o negócio prosperar. Foi uma avaliação que levou bastante esforço do nosso lado e estamos confiantes em ter uma empresa com essa potencialidade em nosso portfólio” afirma Rodolfo Campitelli, líder do investimento pelo GVAngels.

Foto de destaque: Caetano Altafin e Marcela Grezes, cofundadores da GoApp.


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.