Plataforma de marketing conversacional recebe investimento de R$ 1 milhão

A Leadster plataforma de marketing conversacional acaba de anunciar uma rodada de investimento no valor de R$ 1 milhão, que contou com a participação da Prana Capital; Aimorés Investimentos; Thiago Bacchin, CEO e fundador da Cadastra, e outros dois investidores-anjo.

Com um crescimento de 290% no último ano, a Leadster permite às empresas desenvolverem conversas personalizadas e interativas com os visitantes de seus sites, aumentando o volume e qualidade dos leads gerados. A plataforma gera cerca de 170 mil leads por mês e tem como principais clientes iFood, Neogrid, Cultura Inglesa, Sage e Unidas. 

O investimento será usado para ajudar a expandir o produto, investir em marketing, aumentar a equipe e abrir caminho para a internacionalização da plataforma. “Nos últimos anos utilizamos nosso produto como estratégia central para o crescimento, ou seja, product-led growth, com isso conseguimos crescer de uma forma acelerada e sem nenhum investimento externo. Agora, com o aporte, vamos escalar nacionalmente e em breve em outras nacionalidades”, afirma Fabrício Toledo, CEO e co-fundador da Leadster, que impactou 66 milhões de pessoas nos últimos 12 meses.

Para Natan Sztamfater, fundador da Aimorés Investimentos, micro venture capital voltado para startups de marketing, varejo e saúde, a Leadster chamou atenção pela capacidade percebida nos fundadores. “Além do poder de execução de Fabrício e Gustavo, quando olhamos para o futuro do marketing vemos o poder dos chatbots e do marketing conversacional especializado em segmentos. No caso da Leadster, vemos que há um enorme potencial no B2B”, reforça Natan. A Aimorés também investiu em empresas como Squid, Goomer e Vidia. 

Bruno Peroni, head de Venture Capital da Prana Capital, companhia de investimentos em ativos tradicionais e alternativos, também destacou alguns pontos que motivaram o investimento. “A Leadster tem todos os elementos de uma empresa de alto potencial para se tornar a referência em marketing conversacional: empreendedores obcecados, um produto excelente que resolve um problema real, mercado grande, relevante e em crescimento acelerado”, complementa.

Fundada em 2018, a Leadster tem 1600 clientes sendo que 350 deles são pagantes, para os quais triplica o volume de leads qualificados gerados. A expectativa é quintuplicar o número de clientes em até dois anos.

Foto de destaque: Gustavo Luby e Fabrício Toledo fundadores da Leadster.


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