DNA Capital cria fundo de R$ 300 milhões dedicado à Memed

A DNA Capital, gestora de venture capital e private equity focada no setor de saúde, realizou um movimento inovador e está em processo de levantar um novo fundo dedicado exclusivamente a impulsionar o crescimento da Memed, healthtech pioneira e líder em prescrições médicas digitais no Brasil.

Esse novo fundo dedicará 100% de seus recursos para adquirir os atuais acionistas e realizar novos aportes na companhia. O capital será utilizado para permitir que a empresa dê continuidade a sua trajetória de inovação e crescimento, investindo em tecnologia e expandindo linhas de produtos, o que permitirá à Memed se tornar uma plataforma cada vez mais completa para médicos, pacientes, farmácias e demais participantes do ecossistema de saúde.

“Estamos muito felizes em compartilhar esta novidade, que marca o início de uma nova era para a Memed. A companhia terá capacidade de alçar voos mais altos e permitir que um número cada vez maior de médicos e pacientes tenham acesso a uma melhor experiência, tanto na prescrição como na adesão ao tratamento receitado”, diz Ricardo Moraes, cofundador da Memed.

Em 2020, a empresa viu um aumento expressivo do número de receitas digitais emitidas através da sua plataforma. Só nos últimos 12 meses, o volume de prescrições digitais em sua plataforma cresceu em 400%. Hoje, já são mais de 2,5 milhões de prescrições mensais, num crescimento de 15% ao mês. Com 120 mil médicos cadastrados e mais de 250 empresas e instituições de saúde parceiras, a plataforma conecta as receitas médicas digitais a qualquer farmácia ou drogaria do país.

“A Memed vem fazendo um trabalho fantástico, criando tecnologias que trazem benefícios claros tanto para os médicos quanto para os pacientes. Com esse fundo, vamos permitir que a Memed tenha capital para continuar sua jornada de crescimento e se mantenha na vanguarda do desenvolvimento de produtos para prontuários, serviços de telemedicina, operadoras e hospitais”, afirma Luiz Henrique Noronha, sócio da DNA.

Luiz Henrique Noronha, sócio da DNA Capital.

“Como médico, fico muito orgulhoso de ver tudo que pudemos construir com a Memed, inovando em um setor tão carente de tecnologia quanto a saúde e ajudando verdadeiramente médicos e pacientes”, completa Dr. Rafael Moraes, cofundador da Memed.

A Memed continuará operando de maneira independente e dará continuidade aos produtos e modelos de parceria oferecidos atualmente ao mercado, que serão desenvolvidos e expandidos. Como parte desse novo momento, os fundadores deixam seus cargos no dia-a-dia da companhia e migram para o recém-criado comitê executivo, com a missão de contribuir na execução da visão estratégica da Memed.

Para ocupar o cargo de CEO, chega à companhia Joel Rennó Jr, executivo, empreendedor e mentor de startups e scale-ups com mais de oito anos de experiência no setor de tecnologia. Mais recentemente, Joel foi sócio, CFO & Head de M&A da OLX Brasil, maior marketplace para compra e venda de produtos usados da América Latina.

“É um orgulho poder assumir a liderança de uma empresa em um momento tão especial quanto este. O poder de escala e de inovação da Memed no setor de saúde é imenso e estou extremamente motivado com os próximos passos dessa jornada”, afirma Joel.

Com os recursos do novo aporte, a Memed, que hoje conta com 50 colaboradores, deve triplicar nos próximos meses. Esse crescimento deve vir especialmente nas áreas de produto e tecnologia, com o objetivo de oferecer soluções cada vez mais simples, intuitivas e eficientes para todos os seus usuários.

Foto de destaque: Fundadores da Memed.


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.

Mais tradicional portal de mídia brasileiro sobre o mercado de Startups, Inovação, Investimentos, Empreendedorismo e Tecnologia. Desde 2008 vem colaborando para a construção do ecossistema brasileiro de Startups, informando e educando todo o mercado. Quer falar com a gente? Clique aqui e envie uma mensagem para redação, parceria ou comercial. Mantenha-se atualizado sobre as novidades do Startupi pelas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin.

Matérias Relacionadas

No comments yet. You should be kind and add one!

Our apologies, you must be logged in to post a comment.