Startup de recrutamento e seleção recebe investimento-anjo

Focada na contratação de profissionais contábeis e financeiros, a startup Connectabil conquistou seu primeiro aporte de R$ 750mil. O investimento-anjo foi feito pelos grupos Anjos do Brasil e 1289 Capital. A captação será direcionada ao aprimoramento da ferramenta através de inteligência artificial. 

“Esse é o primeiro investimento da Connectabil e estamos muito felizes. Com o aporte, a startup irá focar no aprimoramento da experiência dos candidatos na plataforma, através de inteligência artificial, e com isso acelerar o seu crescimento”, comenta Vitória Oliveira, fundadora da startup. 

Através da plataforma, as empresas conseguem contratar os serviços contábeis e financeiros de acordo com suas demandas de seleção. Por meio de cruzamento de dados e inteligência artificial, a Connectabil faz a seleção de profissionais e o fit com a vaga de maneira ágil e fácil. Em seus três anos de atuação, a Connectabil já intermediou mais de 2 mil contratações e é o primeiro banco de profissionais do setor no Brasil. Profissionais de todo Brasil podem se candidatar a essas vagas gratuitamente e o processo de seleção é totalmente online. 

Criada em 2018, a startup é o resultado de duas experiências anteriores de Vitória, que na época tinha apenas 24 anos, mas já havia vivido a realidade e as dores de recrutar dentro de uma consultoria e empresa contábil. A empreendedora começou sua carreira em consultoria de recursos humanos, onde a demanda pelas áreas de BackOffice financeiro chegava a representar quase 50% do faturamento da empresa. 

A ideia do negócio nasceu da necessidade da fundadora em sanar algumas das dores do setor que ela percebia pela sua experiência. Entre eles, o turnover alto, a procura por profissionais qualificados tecnicamente e afinados com a cultura da empresa e a necessidade de agilidade em repor um profissional dado os 120 prazos do calendário contábil. A tecnologia da Connectabil permite que o processo seletivo seja finalizado entre escritório e profissional em sete dias corridos, ou seja, sendo até dez vezes mais rápida do que outra ferramenta. 

” ‘O sim muda tudo’ é o slogan interno da Connectabil, acreditamos que o SIM, é um superpoder e temos isso como nosso mantra, salvar pessoas através do SIM em suas carreiras.”, compartilha Vitória. 

Crescimento em escala, com tração de investimento – Segundo Vitória, a Connectabil tem como principal objetivo se tornar mais do que uma plataforma de recrutamento e seleção para contabilidade e finanças. A startup quer ser a chave para a dinamização do processo de recrutamento de pessoas dentro desse mercado e assim, ajudar os candidatos a encontrarem com mais facilidade suas oportunidades.   

“O investimento foi um sucesso porque a empresa estava no momento ideal, com um valor adequado e a empreendedora evidenciou paixão pelo negócio, com assertividade para realizar seus sonhos”, relata Fernando Nitz, investidor líder da startup.

Foto de destaque: Vitória Oliveira, fundadora da startup.


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.

Mais tradicional portal de mídia brasileiro sobre o mercado de Startups, Inovação, Investimentos, Empreendedorismo e Tecnologia. Desde 2008 vem colaborando para a construção do ecossistema brasileiro de Startups, informando e educando todo o mercado. Quer falar com a gente? Clique aqui e envie uma mensagem para redação, parceria ou comercial. Mantenha-se atualizado sobre as novidades do Startupi pelas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin.

Matérias Relacionadas

No comments yet. You should be kind and add one!

Our apologies, you must be logged in to post a comment.