Edtech recebe investimento para expandir na América Latina

A Witseed, startup responsável pela criação de uma plataforma de cursos corporativos digitais e inovadores, acaba de receber um aporte de R$ 920 mil da Criabiz Ventures e investidores da Anjos do Brasil.

O valor será investido no projeto de expansão da edtech na América Latina, com a produção de cursos em língua espanhola. A Witseed utiliza as mais avançadas tecnologias de inteligência artificial para sugerir trilhas de aprendizado personalizadas para aumentar a produtividade em dois dígitos e manter os colaboradores sempre alinhados com os desafios do mercado. 

O aporte, de acordo com os sócios fundadores, sinaliza o rumo positivo da empresa, que registrou um aumento de 13,8 mil horas assistidas em seus cursos no período entre março e dezembro de 2020 em comparação com o mesmo período de 2019. O valor recebido pela Witseed será aplicado em um plano que compreende expansão internacional, no aumento do portfólio de conteúdo e na contratação de novos integrantes para o time. 

“Invertemos a lógica de produzir e ir para o mercado vender, já produzimos de acordo com as tendências e demandas apontadas por grandes executivos e temos uma equipe de educação e outra de cinema trabalhando em conjunto para o desenvolvimento de cada curso. O próximo passo é dar início à produção de cursos em língua espanhola para atingir clientes da América Latina, aumentar a variedade de segmentos dos cursos em português e contratar reforços para a expansão das áreas de marketing, comercial e educação”, explica Bruno Leonardo, fundador e CEO da Witseed. 

A startup de educação corporativa foi lançada em julho de 2017 e atualmente conta com mais de 30 clientes, muitos deles listados nos rankings das maiores empresas do Brasil, como Vale, Natura, Oi, Gerdau, Siemens e Fiat. Entre os serviços oferecidos pela edtech brasileira estão duas academias especializadas dentro da sua plataforma on-line, a HRAcademy (área de RH) e a SSAcademy (área de Centro de Serviços Compartilhados) e, em breve, serão lançadas três novas academias especializadas em desenvolvimento de soft skills, liderança e capacidade de analítica (tech e dados). 

“Éramos 15 funcionários, depois do aporte, contratamos 12 novos colaboradores para a equipe.  Nosso objetivo é aumentar em 50% a base de novos clientes, bem como incrementar o faturamento na base de clientes. São movimentos que permitirão a nossa expansão em território brasileiro e para outros países do continente”, aponta Bruno.

Funcionamento e aplicação dos cursos

Os cursos da Witseed são divididos em módulos de curta duração (entre cinco e dez minutos), com linguagem e metodologia 100% digitais, produzidos a partir da curadoria de um conselho de Educação, com a participação de executivos com destacada atuação no mercado. A produção é assinada por uma equipe de cinema que usa efeitos e técnicas de storytelling para engajar e reter os alunos. Os conteúdos são transversais e envolvem Comunicação, Criatividade, Inteligência Artificial, Metodologia Ágil, Processos e Transformação Digital. 

“A Witseed foi criada com um objetivo claro: tornar a experiência de aprendizado mais atraente e contribuir para o crescimento de profissionais e empresas. A Inteligência Artificial é fundamental para identificarmos as necessidades de cada cliente. O conteúdo que produzimos gera uma forte conexão entre alunos e empresas. São materiais totalmente voltados para a prática e experiência profissional, disponíveis no formato on e offline. Adotamos o adaptive learning, com recomendações geradas automaticamente, através da inteligência artificial e baseadas no perfil de aprendizado de cada aluno”, explica Miguel Fernandes, CTO e cofundador da Witseed.

Foto de destaque: Bruno Leonardo, fundador e CEO da Witseed.


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.

Mais tradicional portal de mídia brasileiro sobre o mercado de Startups, Inovação, Investimentos, Empreendedorismo e Tecnologia. Desde 2008 vem colaborando para a construção do ecossistema brasileiro de Startups, informando e educando todo o mercado. Quer falar com a gente? Clique aqui e envie uma mensagem para redação, parceria ou comercial. Mantenha-se atualizado sobre as novidades do Startupi pelas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin.

Matérias Relacionadas

No comments yet. You should be kind and add one!

Our apologies, you must be logged in to post a comment.