ATTA, plataforma independente de crédito imobiliário e garantias locatícias do País, anunciou a aquisição de 66,67% da Otimize, consultoria de benefícios empresariais com foco em cotação e gestão de apólices de assistência médica, vida e odonto. Com isso, a ATTA busca expandir sua atuação no mercado de garantias locatícias e passa a oferecer um braço de seguros por meio do “ATTA Seguros”. 

A proptech, que em três anos de operação alcançou a posição  de maior plataforma independente do País, tem como foco investir em inovação e tecnologia a fim de democratizar e simplificar os processos do segmento de seguros e benefícios empresariais. A transação também marca a primeira aquisição realizada por uma startup dentro do segmento de seguros.

Para Renato Caporrino, CEO e fundador da ATTA, esta é uma oportunidade não apenas de expandir a atuação da proptech, mas também consolidar a operação e agregar expertise de mercado. “Com a Otimize, passamos a garantir um time completo de profissionais altamente capacitados na oferta e gestão de produtos com foco em Garantias Locatícias e Seguros. Além disso, agora também temos uma grande carteira de clientes para fortalecer o relacionamento e criar novas possibilidades e ofertas”, comenta Caporrino. 

A parceria vai possibilitar a estruturação de dois planos para cada linha de produtos da empresa. Inicialmente, o foco será a criação de  uma solução que facilite a comparação e contratação online para os clientes e rede de parceiros nas ofertas de garantias locatícias. Depois, na linha de benefícios empresariais, o objetivo é construir um modelo de contratação online que permita a automação de processos e a oferta de produtos de forma diferente do que é disponibilizado pelo mercado atualmente.

Alexandre Kapty, CEO e cofundador da Otimize, explica que a decisão de apostar na parceria entre as empresas se deu pelo desejo de transformar, com tecnologia e simplicidade, os processos de um mercado que ainda é muito burocrático. “Eu e meu sócio, Tiago Garcia, fundamos a Otimize no final de 2018 e, desde então, apostamos em um mercado mais dinâmico e acessível. Atuei por mais de 15 anos em grandes empresas e poder trazer essa experiência para o nosso negócio foi fundamental para chegar onde chegamos. Agora, com o apoio da ATTA, vamos focar em aumentar essa bagagem e unir forças para a construção de ofertas inovadoras para um mercado ainda pouco digital e bastante burocrático”, comenta Kapty.

No último ano, a ATTA cresceu em 150% o número de franquias, consolidando atuação em quase todos os estados brasileiros e conquistando cerca de cinco mil clientes ativos na frente de garantias locatícias. A empresa ainda possui  mais de 200 mil clientes atendidos por meio de soluções de financiamento imobiliário.

* Foto de destaque: Renato Caporrino CEO e fundador da ATTA.