Ir para o conteudo

Oria Capital levanta R$ 500 milhões para investir em empresas B2B

A Oria Capital encerrou a captação de seu terceiro fundo, o Oria Tech III, que investe em empresas de tecnologia B2B, foco de atuação da gestora. Com esse montante, a Oria alcança um patrimônio sob gestão superior a R$ 1,5 bilhão. O portfólio do fundo, que inclui uma opção adicional de coinvestimento, já conta com três empresas – Gupy, Knewin e Zenvia – e deve avançar para três novas investidas ao longo de seu processo de investimento.

“Olhamos empreendedores que tenham um modelo de negócios escalável em estágio de crescimento e com potencial de se tornarem líderes de mercado. Em 2020, as empresas que investimos cresceram, em média 30%”, afirma Jorge Steffens, um dos sócios fundadores da Oria.

O Oria Tech III, maior fundo de investimento da casa, realizou seu primeiro investimento em 2019, e já tem aproximadamente 40% de seus recursos investidos. A expectativa é que o restante de sua alocação aconteça em até 18 meses. O fundo segue o modelo tradicional do growth equity, com prazo total de dez anos, e conta com recursos de investidores nacionais, internacionais e family offices. 

“Passamos muito tempo junto às companhias antes do investimento ser realizado, avaliando e construindo seu plano estratégico de negócios em conjunto. Então, as oportunidades que visualizamos são em empresas com as quais já temos relacionamento de dois a três anos, no mínimo”, complementa Fabiana Andrade, sócia da Oria Capital.


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.

Mais tradicional portal de mídia brasileiro sobre o mercado de Startups, Inovação, Investimentos, Empreendedorismo e Tecnologia. Desde 2008 vem colaborando para a construção do ecossistema brasileiro de Startups, informando e educando todo o mercado. Quer falar com a gente? Clique aqui e envie uma mensagem para redação, parceria ou comercial. Mantenha-se atualizado sobre as novidades do Startupi pelas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin.

Matérias Relacionadas

No comments yet. You should be kind and add one!

Our apologies, you must be logged in to post a comment.