A Agrosmart, plataforma digital que apoia a tomada de decisão no campo para uma agricultura mais produtiva, sustentável e resiliente ao clima, anunciou a aquisição da BoosterAgro, startup argentina que possui o principal aplicativo agrometeorológico na América Latina.

Com o acordo, as empresas passam a atender mais de 48 milhões de hectares em 9 países e somam forças para acelerar o crescimento na região e desenvolver produtos que gerem mais valor para toda a cadeia do agronegócio. Os valores da transação não foram divulgados.

“São empresas líderes em seus mercados que oferecem tecnologia e melhorias no processo de tomada de decisão. Com a aquisição, o aplicativo da BoosterAgro passará a disponibilizar um hub de serviços mais completo para cada etapa da jornada de transformação digital do produtor, que incluirá serviços ambientais, financeiros e de inteligência agronômica,” explica Mariana Vasconcelos, CEO da Agrosmart.

Fundada em 2014, a empresa brasileira vem se consolidando como plataforma líder em agricultura digital para países emergentes através do monitoramento de lavouras com sensores em campo, imagens e uso de ciência de dados para geração de insights agronômicos que apoiam toda a cadeia do agro para uma produção mais sustentável de alimentos.

“Com a aquisição da BoosterAgro, a Agrosmart amplia sua base de usuários e consegue impactar ainda mais produtores em toda América Latina com uma solução simples e eficiente. Além de fortalecer sua base tecnológica em mobile e acelerar a construção de novos produtos”, comenta Raphael Pizzi, Head de Produto da Agrosmart.

Lançado na Argentina em 2016, o aplicativo BoosterAgro já superou os 250 mil downloads, cobrindo 100 mil usuários ativos em diversos países. A plataforma reúne ferramentas digitais, conteúdo agroclimático e previsões meteorológicas por meio de diversos provedores de informações e agora passará a incluir também a previsão de alta resolução da Agrosmart. 

“Criamos a BoosterAgro com o objetivo de simplificar a operação dos produtores rurais. Nessa jornada, nos tornamos a empresa líder em número de usuários na América Latina. Agora é o momento de dar um salto ainda maior, combinando a experiência da BoosterAgro com a potência tecnológica e de expansão internacional que tem a Agrosmart, que vai permitir que nossos produtores tenham o melhor serviço do mercado”, define Marcos Alvarado, CEO da BoosterAgro. ” 

“É simples de usar. O usuário localiza sua fazenda no mapa e imediatamente pode ver e comparar as diferentes previsões do tempo nas coordenadas exatas de sua propriedade”, complementa Sebastián Galdeano, CTO da BoosterAgro.

A Agrosmart passa a ter uma operação na Argentina, que vai servir de base para a expansão e atendimento dos países de língua espanhola, e soma a seu time uma equipe comprometida com uma visão similar de transformar a agricultura e aumentar a resiliência climática no campo. “É um momento chave que marca o início de uma estratégia de crescimento da Agrosmart, através de fusões e aquisições. A empresa continua buscando empreendimentos que tenham sinergia com sua plataforma e estratégia de expansão geográfica”, coloca Eduardo Michell, Head de M&A na Agrosmart.

Assessorou na transação do lado da Agrosmart, Felipe Valente da Lapa Advisory e o escritório de advocacia KLA Advogados. Juan Pablo Alvarado e o escritório de advocacia GALAW assessoraram a BoosterAgro