Ir para o conteudo

UOL EdTech recebe investimento do SoftBank

O UOL EdTech, empresa de tecnologia para educação, acaba de receber um investimento do SoftBank Latin America Fund. O fundo é parte do SoftBank Group Corp., um dos maiores investidores em tecnologia do mundo. O aporte, que não teve valor revelado, irá fomentar o crescimento da Companhia, além de impulsionar a transformação digital do setor de educação no país e América Latina por meio de tecnologia e inovação.

Criado em 2017 com o objetivo de transformar a vida das pessoas através de soluções que proporcionam acesso à educação de qualidade e principalmente adequada ao mundo digital, o UOL EdTech desenvolve plataformas e soluções de aprendizagem para que empresas dos mais variados segmentos e importantes instituições de ensino ampliem sua presença através de uma oferta adequada ao mundo digital.

Alex Augusto, CEO do UOL EdTech, destaca a relevância de ter a chancela do fundo de venture capital: “A parceria com o SoftBank é uma validação relevante de que estamos no caminho certo.  A troca de experiências sobre o mercado vai acelerar ainda mais nosso crescimento e nos ajudará a alcançar o objetivo de ser o maior e mais consistente player de tecnologia para educação na América Latina”.

O aporte acontece em meio a uma transformação significativa do mercado de educação. No contexto da pandemia, com aulas sendo ministradas por plataformas digitais e times inteiros trabalhando de maneira remota, a tecnologia aplicada à educação proporcionou que negócios tradicionalmente baseados em espaço físico, presença local e com restrições de oportunidades migrassem completamente para uma operação em rede, sem impedimentos geográficos, e de maneira muito mais democrática.

Neste cenário, o UOL EdTech saiu na frente ao oferecer soluções que proporcionam uma experiência de aprendizagem digital excepcional, que ultrapassa o tradicional “ensino a distância”, e permite que o aluno defina seu ritmo de estudo, podendo aprender quando e de onde quiser.

Com o investimento, o UOL EdTech estimulará o desenvolvimento de novas tecnologias para que mais pessoas tenham acesso à educação de qualidade. O aporte ainda permitirá que a empresa, que tem um ritmo de crescimento consistente e sustentável, rompa barreiras geográficas, oferecendo oportunidades de formação que as pessoas não teriam no modelo presencial. A empresa reforça, dessa maneira, sua posição na vanguarda da transformação digital no Brasil.

O segmento de Edtech é extremamente promissor em diversas regiões ao redor do mundo e tem potencial significativo de crescimento. “Nós acreditamos profundamente na habilidade do UOL EdTech para oferecer soluções disruptivas e eficientes de tecnologia em um mercado tão importante. A empresa tem uma relevância estratégica no setor, e este é apenas o começo”, afirma Paulo Passoni, Managing Partner do SoftBank Latin America Fund. “Sua plataforma permite que instituições de educação de ponta expandam seu alcance a fim de proporcionar um ensino de qualidade inquestionável para estudantes e colaboradores de companhias em diversos setores. É um privilégio imenso fechar esta parceria com o UOL EdTech e todo o time que eles construíram”, completa Passoni.

O UOL EdTech é responsável pelo principal case de Gestão de Programas Educacionais Online (OPM) do Brasil. Por meio de parcerias com algumas das instituições de ensino superior mais tradicionais do país, a empresa desenvolve plataformas digitais integradas, com tecnologia inteiramente brasileira, e beneficia milhares de estudantes de todo o Brasil com cursos de pós-graduação e MBA 100% a distância alinhados às demandas de um mundo cada vez mais digital.


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.

Mais tradicional portal de mídia brasileiro sobre o mercado de Startups, Inovação, Investimentos, Empreendedorismo e Tecnologia. Desde 2008 vem colaborando para a construção do ecossistema brasileiro de Startups, informando e educando todo o mercado. Quer falar com a gente? Clique aqui e envie uma mensagem para redação, parceria ou comercial. Mantenha-se atualizado sobre as novidades do Startupi pelas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin.

Matérias Relacionadas

No comments yet. You should be kind and add one!

Our apologies, you must be logged in to post a comment.