Startup que busca ampliar acesso aos serviços de saúde recebe aporte de R$ 8 milhões

A Assina Saúde acaba de anunciar um aporte no valor de R$ 8 milhões em rodada seed promovida pela Astella Investimentos. Com foco em um modelo de saúde digital por assinatura, a empresa opera em todo o Brasil oferecendo telemedicina, consultas presenciais e exames de forma ágil, fácil e com preços acessíveis.

Em 2020, seu ano de fundação, a Assina Saúde cresceu 26% ao mês e viu seu faturamento recorrente ultrapassar R$ 1 milhão em apenas 11 meses de operação, ultrapassando a marca de 2.000 assinaturas. Agora, a empresa utilizará o aporte para expandir as operações, desenvolver novas soluções com Inteligência Artificial expandir suas ações de marketing e vendas e impactar ainda mais pessoas com uma proposta inovadora de saúde.

“Iniciamos 2021 concluindo um aporte de R$ 8 milhões de reais para apoiar nosso rápido processo de crescimento. Com esse investimento, vamos expandir nossa rede própria de atendimento digital e atrair talentos importantes para compor nosso time de liderança, principalmente nas áreas de marketing, vendas e produto.”, explica Bruno Carvalho, CEO da Assina Saúde. “A ideia é trazer cientistas de dados e engenheiros de software para desenvolvimento de inteligência artificial e expansão de rede de atendimento. Também trabalharemos para aumentar o nosso time de suporte, além de alocar recursos exclusivamente para tecnologia e novas experiências digitais na rede de atendimento”, destaca.

Bruno Carvalho, CEO da Assina Saúde.

“Acreditamos que a Assina Saúde reúne as principais características que vemos em uma startup: inovação e tecnologia para atuar em um mercado com forte tendência de crescimento e com gargalos enormes, o que representa grandes oportunidades”, afirma Marcelo Sato, sócio da Astella.

A Assina Saúde chegou ao mercado com grandes desafios, entre eles oferecer à população uma experiência digital com serviços médicos a preços acessíveis, oferecendo comodidade e especialistas direto do celular e 24h por dia. Com base nesse modelo, a ideia não é somente fornecer serviços para quem precisa de atendimentos pontuais, mas também ajudar os brasileiros a cuidarem da saúde de forma preventiva e apoiar pacientes crônicos no acompanhamento constante de seu bem-estar.

“O modelo de negócios que oferecemos se baseia em recorrência. Por meio de uma mensalidade, nossos assinantes têm acesso a um acompanhamento de saúde híbrido 24h, seja por nosso aplicativo para um atendimento virtual por telemedicina, ou junto de nossa rede de atendimento própria ou credenciada. Nenhum sistema de saúde privado oferece tantos serviços com tecnologia e comodidade por um custo que de fato atenda ao perfil econômico da maior parte da população brasileira, que depende basicamente do sistema público”, ressalta Carvalho.


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