Ir para o conteudo

Startup de soluções para compra e venda de imóveis recebe aporte de R$ 5 milhões

A startup AoCubo, imobiliária digital que transforma a experiência de compra e venda de imóveis novos por meio de tecnologia, recebeu um aporte de aproximadamente R$ 5 milhões. A rodada uniu investidores-anjo e fundos de investimentos, entre eles o brasileiro Ipanema Ventures, e os internacionais CAVIG, InfoCasas e NetVentures – ambos especializados em proptechs.

Fundada em 2017 pelos empreendedores Ronnie Sang Jr, Thais Cancian e Eduardo Perna, por meio de sua tecnologia, a empresa conecta incorporadoras e corretores de imóveis com qualificados, cadastrados em sua plataforma, transformando completamente a experiência de compra e venda.

O investimento chega em um momento positivo para a startup, que atingiu a marca de mil unidades transacionadas. Com o aporte, o AoCubo pretende investir em tecnologia, produto, marketing e vendas, além de ampliar o time de AoCubers (nome dado aos funcionários da startup), alcançando a marca de 100 colaboradores. “Como vamos investir no aperfeiçoamento do produto e em marketing e vendas, a maior parte das contratações serão destinadas para essas áreas”, explica Ronnie Sang Jr. CEO e fundador do AoCubo.

O aporte será fundamental para a startup seguir com seu plano de expansão, que além de iniciar operações em novas cidades do interior, como Ribeirão Preto e São José dos Campos, pretende dobrar o número de transações e de faturamento.

“O setor fechou o último ano com um crescimento de quase 9% e a expectativa é de ter um crescimento maior em 2021, nas vendas de apartamentos novos. Muitas incorporadoras adiaram seus lançamentos de 2020 e irão lançar neste ano. O momento positivo favorece a expansão da nossa presença de mercado, a fim de continuar apresentando novas oportunidades de negócios, tanto para o corretor de imóveis quanto para o consumidor final”, comenta Ronnie.

A startup tem parceria com incorporadoras e corretores de imóveis, conectando-os ao consumidor final às melhores oportunidades de negócios. Aproximadamente, 90% dos novos apartamentos da cidade de São Paulo estão disponíveis para compra no site da empresa. Para isso, o AoCubo atua em diferentes canais de vendas: online; venda via aplicativo com corretores especializados; plantões de lançamentos; e lojas físicas, recentemente inauguradas na zona leste e zona sul, da cidade de São Paulo.

Com mais de 12 mil corretores cadastrados em sua plataforma e 59 AoCubers, em seu quadro de funcionários, a startup atende empresas como Cyrela, Vitacon, YOU, Tarjab, VIC Engenharia e mais de 100 incorporadoras. Além disso, já recebeu investimentos de Brian Requarth, fundador do Grupo Zap; Infocasas; e dos investidores-anjos australianos Simon Baker e Shaun di Gregorio.


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.

Mais tradicional portal de mídia brasileiro sobre o mercado de Startups, Inovação, Investimentos, Empreendedorismo e Tecnologia. Desde 2008 vem colaborando para a construção do ecossistema brasileiro de Startups, informando e educando todo o mercado. Quer falar com a gente? Clique aqui e envie uma mensagem para redação, parceria ou comercial. Mantenha-se atualizado sobre as novidades do Startupi pelas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin.

Matérias Relacionadas

No comments yet. You should be kind and add one!

Our apologies, you must be logged in to post a comment.