A Raia Drogasil anunciou a aquisição de 50,75% da Healthbit, com opção de compra de totalidade das ações restantes a partir de 2026. A startup é focada na redução do custo de saúde das empresas, por meio da promoção da saúde dos seus funcionários e da prevenção de doenças.

A transação faz parte da RD Ventures, plataforma de investimento em startups da Raia Drogasil, que também realizou aportes na na Manipulaê, marketplace de farmácias de manipulação, e na Techfit, empresa focada no desenvolvimento de aplicativos, jornadas e conteúdos para a promoção de hábitos saudáveis.

A Raia Drogasil desenvolveu diversas ações para proteger e amparar funcionários, clientes e as comunidades em que atua. Além disso, destinou R$ 25 milhões em doações a 51 hospitais que atendem gratuitamente pelo SUS através do Fundo Todo Cuidado Conta, criado pela empresa para o combate à covid-19 no interior do país. 

“Apesar de desafiador, 2020 nos deu a oportunidade de materializar o nosso propósito de cuidar de perto da saúde e bem-estar das pessoas, em todos os momentos da vida, e de avançar na nossa estratégia da Nova Farmácia. A criação de um hub de saúde em nossas lojas nos permitiu prestar uma ampla gama de serviços, como a vacinação contra a gripe e a testagem contra o covid-19, que vem se mostrando fundamentais durante a pandemia. Além disso, avançamos na digitalização da nossa relação com o cliente dentro e fora da loja”, explica Marcílio Pousada, presidente da Raia Drogasil.