A Focus IT, consultoria SAP especializada em sustentação e fornecimento de soluções complementares, é a nova investida do Fundo CCN – Centerless Competence Network. A iniciativa faz parte do plano de expansão da companhia e é consequência do crescimento da organização, que decidiu buscar recursos no mercado para se reposicionar. O valor não foi revelado. A proposta é utilizar o fundo para buscar operações que tragam novas tecnologias para avançar o reposicionamento de sua parceria com o programa SAP PartnerEdge.

“Na pandemia, a tecnologia deixou de ser uma vertical isolada e passou a ser protagonista, aumentando o interesse do mercado e, consequentemente, dos investidores. Vimos nesse cenário uma oportunidade de expansão que, sozinhos, não seria viável realizar. Com a entrada do fundo, vamos buscar aquisições, principalmente startups com viés em inovação para reforçar nossas verticais”, explica Luciano Steinbruch, CEO da Focus IT.

Segundo o executivo, novas tecnologias como Analytics, Inteligência Preditiva, Deep Learning e Computação Quântica são alguns dos focos que visam contribuir com a jornada de evolução dos clientes. A direção da empresa permanece na liderança da companhia e vai implantar os princípios da Governança Corporativa por meio de um Conselho Administrativo e Fiscal, que irá seguir os padrões da bolsa de valores oficial do Brasil, a B3.

Fundada em 2014, a companhia conta com expertises em linhas de negócios e plataformas tecnológicas da SAP. Com projetos em todo território nacional e países como Canadá, Portugal, Alemanha, Estados Unidos, Itália e Espanha, a Focus IT atende clientes como Wickbold, Haver & Boecker, Tracan, Privalia, Arese Pharma, Niehoff-Herborn, Schwing Stetter, Gráfica São Domingos, Royal FIC, Marcolin, Leão Bebidas, Kerakoll, Buckman, Continental Pneus, Hospital Care, CSN, Bionovis e Cabelauto.


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.