Ir para o conteudo

Startup de contabilidade recebe aporte de R$ 1,3 milhão liderado pela DOMO Invest

A ContaÁgil, startup de soluções voltadas para a contabilidade, recebeu um aporte de R$1,3 milhão liderado pela DOMO Invest. Nascida em 2017 como um SaaS de serviços contábeis e financeiros 100% online para pequenos negócios, gradativamente avançou como uma plataforma de múltiplos lados, se conectando as principais soluções essenciais ao “dia a dia” empreendedor como fintechs, bancos, pequenos negócios, contadores e assessores financeiros.

Fundada por Fábio Pereira, Rubens Oleinski e Diógenes Dorneles da Rosa, a ContaÁgil está presente em mais de 46 cidades em 11 estados e projeta triplicar o número de usuários e estar presente em todos os estados do Brasil, seguindo um caminho de crescimento até se transformar numa fintech.

“O capital será utilizado para o fortalecimento da equipe de desenvolvedores e venda. Na plataforma, serão apresentadas novas funcionalidades, novos serviços e planos diferenciados de contratação, além de conexões de novas soluções e produtos que facilitam o dia a dia empreendedor. Teremos interfaces melhoradas para os ME e iremos desenvolver interfaces personalizadas para MEIs. Também temos o objetivo de criar interfaces profissionais de contabilidade e assessores financeiros, que permitirá a gestão das informações dos clientes em um único local. O aporte será usado ainda para o desenvolvimento de uma nova funcionalidade que permitirá o gerenciamento e a movimentação de contas digitais via open banking”, afirma Fábio Pereira.

Desafios de crescimento

Visando crescer 4 vezes a base em 2021, Fábio espera grandes desafios, mas acredita no amplo potencial do mercado no qual a startup está inserida. “Já abrimos mais de 30 oportunidades para novos integrantes e que estão sendo preenchidas semanalmente. Esta nova equipe nos tornará mais ágeis e seguros para os desafios impostos pelo nosso crescimento de base de clientes e lançamento de novas funcionalidades”.

“Trata-se de um mercado que está em crescimento constante. O Brasil é um país empreendedor, onde milhões de CNPJ no Brasil são abertos anualmente. Só em 2020 foram quase 4 milhões. Os novos empreendedores já nascem abarcados em tecnologias digitais que resolvam a dor da contabilidade e o mercado ainda está em processo de consolidação. Embora existam players tratando desta dor, há espaço e oportunidade de soluções que já são a releitura da atual contabilidade digital e a ContaÁgil vai gradativamente assim tomando seu espaço e demonstrando seu diferencial”, completa o empresário.

A opção pela DOMO

Fabio Marques Pereira, fundador e CEO da Conta Ágil, diz que a opção pelos investidores traz uma rede de networking e experiência para expansão. “Além dos gestores serem oriundos de startups de sucesso, a imagem DOMO, aliada ao seu critério de diligência e transparência nos deixou confortáveis em tê-los ao nosso lado e seguro que irão de fato nos impulsionar. A união vai nos permitir seguir um caminho de crescimento para nos transformarmos em uma fintech”.

Franco Pontillo, gestor do Fundo Anjo e sócio da DOMO Invest, destaca a importância da ContaÁgil no mercado. “O Fábio e sua equipe apresentaram metas ambiciosas para os próximos anos como, por exemplo, um aumento de 645% na base de clientes e também uma futura expansão para América Latina. Não temos dúvidas de que com a solução da ContaÁgil e a forma como eles enxergam a questão da ‘contabilidade do futuro’ é possível atingir todas essas metas. Estamos felizes de fazer parte do processo e ajudar na consolidação da startup com base no know-how da DOMO”.


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.

Mais tradicional portal de mídia brasileiro sobre o mercado de Startups, Inovação, Investimentos, Empreendedorismo e Tecnologia. Desde 2008 vem colaborando para a construção do ecossistema brasileiro de Startups, informando e educando todo o mercado. Quer falar com a gente? Clique aqui e envie uma mensagem para redação, parceria ou comercial. Mantenha-se atualizado sobre as novidades do Startupi pelas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin.

Matérias Relacionadas

No comments yet. You should be kind and add one!

Our apologies, you must be logged in to post a comment.