Startup que busca democratizar planos dentais no Brasil recebe aporte de R$ 2 milhões

A Fuse Capital anunciou investimento seed de R$2 milhões na W. Dental, odontotech criada para democratizar o acesso à saúde bucal por meio de planos odontológicos com preços acessíveis e processo de contratação 100% digital. O investimento vai ajudar a acelerar o investimento em tecnologia e ganho de escala comercial.

No mercado há pouco mais de 1 ano, a expectativa da W. Dental e fechar 2021 com 40 mil vidas asseguradas. Por meio do site e do app, o usuário tem acesso a uma rede nacional de atendimento com mais de 18 mil dentistas/ clínicas cadastradas. Todos os planos incluem o ROL de procedimentos da ANS, além de 20 procedimentos adicionais como urgência 24 horas.

O crescimento acelerado é resultado da vasta bagagem de seus fundadores, além da cultura techbased, com processos 100% digitalizados e experiências online para clientes e dentistas associados. De acordo com Igor Pereira, fundador da W. Dental, 25% das consultas realizadas em 2020 foram feitas pelo W.Conecta, solução criada pela empresa para atender os pacientes de forma remota. 

“O mercado odontológico no Brasil ainda é um dos mais analógicos do setor de saúde. Acreditamos que tem bastante espaço para crescer por meio da digitalização dos processos. Temos projetos importantes para a liberação de procedimentos por meio de IA, triagem  por meio de assistentes virtuais, além de uso de blockchain para armazenar o histórico dos pacientes”.

A Fuse, além de injetar capital, irá contribuir de forma estratégica para ampliar a rede de parceiros e acesso ao mercado B2B, além de trazer expertise de um time multidisciplinar com histórico de atuação no mercado de saúde. 

“O setor de saúde está passando por uma grande transformação pelo mundo. A ótica de ser reativo a doenças vem perdendo espaço para a ótica de ser proativo com a saúde. Estudamos diversas teses de saúde ao longo do ano passado e, assim como nos demais setores, buscamos explorar nichos que ainda não estão no radar da concorrência. A. W Dental se encaixa perfeitamente nessa tese pois atua em dos mercados que mais cresceu nos últimos anos, tem como foco total a prevenção e com um time super experiente com ótimo histórico de execução”, afirma Guilherme Hug, sócio da Fuse.


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.

Mais tradicional portal de mídia brasileiro sobre o mercado de Startups, Inovação, Investimentos, Empreendedorismo e Tecnologia. Desde 2008 vem colaborando para a construção do ecossistema brasileiro de Startups, informando e educando todo o mercado. Quer falar com a gente? Clique aqui e envie uma mensagem para redação, parceria ou comercial. Mantenha-se atualizado sobre as novidades do Startupi pelas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin.

Matérias Relacionadas

No comments yet. You should be kind and add one!

Our apologies, you must be logged in to post a comment.