Startup de contabilidade online para PMEs recebe aporte

A ContaÁgil, startup de contabilidade online para PMEs, anunciou uma rodada de investimentos que reuniu a Poli Angels, liderada pelo investidor-anjo Alvaro Taiar, que foi sócio da PwC Brasil e agora torna-se conselheiro consultivo da startup, a Urca Angels e o fundo Domo Invest. O valor do aporte não foi divulgado.

O capital será utilizado para a ampliação dos serviços e planos da empresa, como por exemplo, o atendimento a MEIs, interfaces personalizadas para profissionais de contabilidade e assessores financeiros especializados em investimentos e gestão de patrimônio e uma funcionalidade que permitirá o gerenciamento e movimentação de contas digitais via open banking.

A ContaÁgil é um SaaS de serviços contábeis e financeiros 100% online para pequenos negócios, que tem como objetivo desburocratizar a rotina das empresas e conectar os pequenos negócios a soluções tecnológicas, com uma plataforma intuitiva e gamificada. Desde sua fundação, em 2017, a empresa passou por programas de pré-aceleração no Sebrae-RS, Startup-RS e aceleração na Ventiur.

Equipe da ContaÁgil.

“Optamos por receber o aporte da Poli Angels e da Urca Angels, que nos permite contar com o conhecimento e a rede de networking dos investidores que participaram, aliado a experiência do fundo Domo, o que vai nos permitir seguir um caminho de crescimento para nos transformarmos em uma fintech”, explica Fabio Marques Pereira, fundador e CEO da Conta Ágil.

“Enxergamos muito potencial de expansão na ContaÁgil, já que menos de 1% do mercado de contabilidade está online, ou seja, há um crescimento exponencial para oferecer soluções digitais para empresas em diferentes enquadramentos tributários e também como uma opção de quarteirização para os próprios escritórios de contabilidade”, comenta Álvaro Taiar, da Poli Angels, que liderou os investidores nesse aporte.

Atualmente, 75% dos clientes da ContaÁgil são empresas enquadradas no Simples, atuando em mais de 40 cidades em 8 estados, número que deve triplicar em 2021, com APIs de integração com regras tributárias de outros estados e cidades do Brasil.


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.

Mais tradicional portal de mídia brasileiro sobre o mercado de Startups, Inovação, Investimentos, Empreendedorismo e Tecnologia. Desde 2008 vem colaborando para a construção do ecossistema brasileiro de Startups, informando e educando todo o mercado. Quer falar com a gente? Clique aqui e envie uma mensagem para redação, parceria ou comercial. Mantenha-se atualizado sobre as novidades do Startupi pelas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin.

Matérias Relacionadas

No comments yet. You should be kind and add one!

Our apologies, you must be logged in to post a comment.