A Quest Software, fornecedora global de software de gerenciamento de sistemas, proteção de dados e segurança, anunciou a aquisição da erwin. As soluções da erwin fortalecem o conjunto de ferramentas de análise de dados da Quest, adicionando novos recursos para impulsionar iniciativas de implantação de aplicativos modernos, garantindo a conformidade regulatória. Os valores não foram revelados.

Os produtos da erwin atendem as necessidades de TI de administrar e controlar os dados corporativos. À medida que as organizações se transformam para se tornarem cada vez mais digitais, este ecossistema está se tornando mais complexo. Os produtos da Quest e da erwin juntos ajudam os clientes a explorar os dados corporativos como um ativo central para os negócios, fornecendo infraestrutura para gerenciar e controlar os dados.

“Projetos centrados em dados estão crescendo rapidamente. Juntos, Quest e erwin continuarão a fornecer ferramentas de banco de dados destinadas a ajudar as empresas a conhecer suas informações e aliviando as preocupações sobre onde e como eles são usados” disse Patrick Nichols, CEO da Quest Software.

A erwin ingressou na unidade de negócios Information Systems and Management (ISM) da Quest, que contém as soluções de gerenciamento de banco de dados, proteção de dados e gerenciamento unificado de endpoint. Esses produtos incluem marcas bem conhecidas, como Toad, Foglight, SharePlex, NetVault e KACE. A unidade de negócios ISM da Quest se concentra em ajudar as empresas a gerenciar, monitorar, mover e proteger os dados dentro de suas empresas.

“O foco da Quest em ‘Where next meets now’ direciona cada nova capacidade que adicionamos aos nossos produtos e cada novo investimento. A Quest já era dominante em ferramentas de banco de dados e monitoramento de desempenho e, agora, combinando com a modelagem, inteligência de dados e as soluções Evolve da erwin, esta aquisição nos estabelece ainda mais como um importante player no mercado de gerenciamento de dados corporativos de ponta a ponta”, afirma Marco Fontenelle, General Manager LATAM da Quest Software.

“Mais de 3.500 dos nossos clientes já perceberam os benefícios da nossa experiência de gerenciamento de dados corporativos para construir um canal governado e sustentável para esforços de big data”, explica Adam Famularo, CEO da erwin. “Os produtos Quest e erwin juntos fornecem uma solução poderosa para a transformação digital para que as empresas se mantenham competitivas e consigam atender às crescentes preocupações de administração e conformidade. Graças à automação orientada por metadados, é possível descobrir, colher, compreender, controlar e socializar ativos de dados para liberar mais potencial e maior valor enquanto mitiga o risco”, completa Famularo.

Outras aquisições

Em outubro do ano passado, a Quest Software anunciou a aquisição da Binary Tree, líder em migrações e parceira de longa data da Microsoft. Desde 1993, a empresa auxilia seus clientes a transformar e gerenciar mudanças em ambientes Microsoft, tanto on-premises quanto na nuvem, incluindo sua habilidade única na migração dos sistemas Notes e Domino, além de migrações tenant-to-tenant em ambientes Microsoft/Office 365.

Os valores não foram divulgados.