A Quest Software, fornecedora global de software de gerenciamento e segurança de sistemas, anunciou a aquisição da Binary Tree, líder em migrações e parceira de longa data da Microsoft. Desde 1993, a Binary Tree auxilia seus clientes a transformar e gerenciar mudanças em ambientes Microsoft, tanto on-premises quanto na nuvem, incluindo sua habilidade única na migração dos sistemas Notes e Domino, além de migrações tenant-to-tenant em ambientes Microsoft/Office 365. Os valores não foram divulgados.

“É uma grande oportunidade unir dois líderes de mercado, cada um com fortes recursos tecnológicos que – quando reunidos – oferecerão as melhores soluções para clientes que estão modernizando seu ambiente Microsoft. Com a integração de nossas tecnologias e vasta experiência com suas soluções Power365 Active Directory e Power365 Tenant-to-Tenant, somos capazes de entregar mais valor e de forma mais rápida aos nossos clientes e parceiros, o que é cada vez mais importante à medida que o mercado e os negócios continuam a evoluir”, afirma Patrick Nichols, CEO da Quest.

Com 30 anos com experiência em migração, o Microsoft Platform Management da Quest é considerada a solução ponto de partida para a modernização de ambientes Microsoft. Ao combinar os dois líderes de mercado em migrações locais, híbridas e em nuvem, os clientes e todo o segmento de TI passam a contar com recursos avançados e suporte abrangente que aprimoram a capacidade das companhias em enfrentar os desafios atuais em ambientes Microsoft, não apenas em migração, mas também em gerenciamento e segurança.

“A Quest apoia os clientes oferecendo um suporte especializado de ponta a ponta, seja no local físico, na nuvem ou de forma híbrida, a fim de fortalecer a capacidade de resiliência de segurança cibernética ao mesmo tempo que mantém o controle total do ambiente Microsoft, avalia o Country Manager Brasil da Quest, Thiago Lopes.

De acordo com o direcionamento global da Quest, a empresa continuará a comercializar e oferecer suporte aos produtos da Binary Tree, durante o período de integração das duas operações com o mesmo nível de excelência que os clientes estão acostumados e pretende entregar aos clientes da Binary Tree um conjunto completo de ferramentas de gerenciamento para planejar e preparar seus ambientes Microsoft antes e após a migração, com soluções de relatórios, recuperação de desastres e auditoria líder do setor.

“Como dois líderes de mercado de longa data que às vezes competiam entre si, a Quest sempre respeitou, em primeiro lugar, a abordagem de negócios da Binary Tree e a sua capacidade de fornecer migrações perfeitas para atender às necessidades exclusivas dos clientes corporativos. Agora, os clientes podem continuar investindo na modernização dos seus ambientes de TI com acesso a tecnologias essenciais, como o Change Auditor e o Quest On Demand, que levam a proteção de dados e o gerenciamento dos seus ambientes a um novo patamar. Estou animado para liderar este novo capítulo da Quest no comprometimento com o sucesso de nossos clientes e parceiros”, destaca Michael Tweddle, presidente da unidade de negócios Microsoft Platform Management da Quest.

Soluções que vão além da migração

À medida que as organizações continuam seu ritmo acelerado de adoção do Microsoft/Office 365 visando, por meio da modernização, a evolução dos seus negócios, elas precisam de ajuda para migrarem seus ambientes de TI para a nuvem de forma rápida e segura.

Com esta aquisição, as organizações também podem contar com a Quest para ajudá-las a enfrentar os desafios da Microsoft em todos os níveis de complexidade, envolvendo não só a migração dos ambientes, mas também todos os desafios de gerenciamento e segurança do Active Directory e Office 365, como Teams, SharePoint, OneDrive for Business e Exchange, além de recursos para a transformação dos sistemas Notes e Domino.

Com a compra da Binary Tree, a Quest amplia sua oferta de soluções de migração baseadas em modelos SaaS, disponibilizando recursos adicionais para clientes e parceiros que já realizam a migração de serviços de hospedagem, sem contar o fato de que as organizações também podem se beneficiar do amplo conhecimento e experiência adquirida de duas companhias que existem há quase três décadas no mercado, oferecendo suporte ao ecossistema de tecnologias da Microsoft.