Ir para o conteudo

Plataforma de criptomoedas capta US$62 milhões e inicia operação no Brasil

A Bitso, plataforma de criptomoedas com atuação global, anunciou uma rodada de investimento Série B em que levantou US$ 62 milhões, liderada pelos fundos de investimento Kaszek Ventures e QED Investors. Reconhecidos pela forte atuação junto à indústria de fintechs e na América Latina, QED e Kaszek possuem em seus portfólios marcas como Nubank, Creditas, QuintoAndar e Kavak. Com isso, Nigel Morris, da QED Investors, e Nicolas Szekasy, da Kaszek Ventures, juntam-se ao conselho da Bitso. A empresa iniciou sua operação no Brasil este mês, dia 1 de dezembro. 

“Nossa missão é dar acesso universal às criptomoedas e torná-las úteis na vida das pessoas”, disse Daniel Vogel, CEO da Bitso. “Trabalhar de mãos dadas com a equipe brilhante da QED Investors e da Kaszek Ventures nos ajudará a avançar nesta missão. Esta rodada vai financiar nossa estratégia global de continuar oferecendo a plataforma Bitso em outros países da América Latina, com foco especial no Brasil.”

A empresa, que foi regulada pela Comissão de Serviços Financeiros de Gibraltar (GFSC, na sigla em inglês) para atuar como plataforma de criptomoedas na América Latina, traz consigo seis anos de experiência em construir mercados com liquidez e relacionamentos de confiança com bancos e reguladores. A Bitso conta ainda com parceiros como o escritório de advocacia Pinheiro Neto, responsável por consultoria na estruturação da operação e compliance e, neste primeiro momento, irá operar por meio da Bitso Alpha, uma plataforma desenhada para aqueles que desejam negociar criptomoedas em mercados locais e globais.

Bitso

Daniel Vogel, da Bitso. Foto: Divulgação

Durante este ano de 2020, a Bitso lançou seu plano de expansão internacional, abrindo novas operações na Argentina, em fevereiro, e planeja expandir para mais países da América Latina, com foco no Brasil nesse momento. O financiamento anunciado hoje representa a primeira investida no mercado de criptomoedas, tanto para a QED Investors quanto para a Kaszek Ventures.

“A Bitso tem construído um ecossistema de criptomoedas líder na América Latina e está crescendo a uma taxa exponencial. A equipe é, de longe, a mais forte da região e combina um profundo conhecimento técnico com um grande entendimento do mercado”, disse Nicolas Szekasy, cofundador e sócio-gerente da Kaszek Ventures. “Desde o lançamento, eles desenvolveram uma plataforma proprietária que inclui funcionalidades de câmbio, recursos internacionais e bancários que permitem aos usuários operar no mundo das criptomoedas de uma forma intuitiva e contínua.”

“Há muito tempo a QED mantém um pulso no mercado de criptomoedas e na Bitso, em particular. É uma alegria ver a empresa crescer e se expandir em toda a América Latina e estamos entusiasmados em incluí-la como o primeiro investimento em criptomoedas da QED em nosso portfólio”, disse Nigel Morris, cofundador e sócio-gerente da QED Investors. “O poder da criptomoeda para inovar os serviços financeiros tradicionais é inevitável e esperamos usar nosso conhecimento operacional e experiência para ajudar a Bitso a conseguir exatamente isso.”

Com mais de 200 colaboradores espalhados por 25 países, a Bitso é uma empresa global com a plataforma de criptomoedas que apresenta o maior volume da América Latina, contando com uma participação de mercado no México de 95%, e de 77% na Argentina. As moedas com as quais se é possível operar a partir da plataforma Bitso Alpha são: Bitcoin, Ether, XRP, Litecoin, BitcoinCash, TrueUSD, Decentraland, Golem, BAT e DAI, além de stablecoins como BUSD, HUSD, PAX e USDC.


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.

Mais tradicional portal de mídia brasileiro sobre o mercado de Startups, Inovação, Investimentos, Empreendedorismo e Tecnologia. Desde 2008 vem colaborando para a construção do ecossistema brasileiro de Startups, informando e educando todo o mercado. Quer falar com a gente? Clique aqui e envie uma mensagem para redação, parceria ou comercial. Mantenha-se atualizado sobre as novidades do Startupi pelas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin.

Matérias Relacionadas

No comments yet. You should be kind and add one!

Our apologies, you must be logged in to post a comment.