A Intelipost, empresa de tecnologia inteligente para logística do e-commerce e de operações omnichannel, anunciou a captação de R$ 130 milhões da Riverwood Capital no início deste ano. Além disso, a startup anunciou a união com a AgileProcess, especializada em roteirização e visibilidade em tempo real para logística. Juntas, as duas empresas criam um poderoso conjunto para apoiar varejistas e transportadoras com tecnologia para tornar a logística no Brasil mais rápida e eficiente. O objetivo agora é expandir a equipe e acelerar o roadmap de produto, oferecendo um conjunto mais amplo de recursos e soluções ao mercado.

A Intelipost pretende capitalizar sua posição como líder em tecnologia inteligente em meio ao crescimento do e-commerce no Brasil. “Nossa missão é simplificar a logística do e-commerce por meio de software e tecnologia, conseguindo menores custos de frete e maior automação para varejistas, ao mesmo tempo em que oferecemos melhores experiências de entrega para os consumidores”, afirma Stefan Rehm, CEO e cofundador da Intelipost.

“O e-commerce e o ecossistema digital do Brasil têm desempenhado um papel fundamental durante os tempos incertos que estamos vivendo e estão prontos para continuar transformando a maneira como os consumidores compram e vendem produtos e serviços. A Intelipost é líder em ajudar marcas a oferecer uma melhor experiência ao consumidor e menores custos de frete, tornando a logística melhor, mais rápida e mais eficiente”, diz Francisco Alvarez-Demalde, cofundador e sócio coadministrador da Riverwood Capital.

“Temos tido a sorte de apoiar empresas de software incríveis na América Latina ao longo dos anos, como Omie, Resultados Digitais e 99. Estamos ansiosos para fazer esta parceria com a Intelipost e apoiar este crescimento de alta escalabilidade, além de construir uma espinha dorsal estratégica da logística do e-commerce no Brasil”, afirma Joe De Pinho, diretor da Riverwood Capital, que faz parte do Conselho de Administração da Intelipost.

Atualmente, mais de 4 mil sites no Brasil usam a tecnologia da Intelipost para gerenciamento, despacho e rastreamento de frete. A plataforma está crescendo mais de 100% na comparação ano a ano durante 2020, ancorada no crescimento do e-commerce. Todos os meses, são mais de 1 bilhão de cálculos de frete para milhões de consumidores que compram online e mais de 19 milhões de pedidos de entregas por mês. 

A AgileProcess, que apoia os principais operadores logísticos com tecnologia para roteirização de veículos, é uma parte importante do plano de expansão. “A solução de otimização avançada de rotas, combinada com a tecnologia de despacho e rastreamento de encomendas da Intelipost, permitirá rastreamento e visibilidade em tempo real no nível do pacote, melhorando drasticamente as experiências de entrega dos consumidores”, diz Evilásio Garcia, cofundador e CEO da AgileProcess.

“A equipe AgileProcess e seu CEO continuarão a trabalhar fortemente nos produtos da empresa e agora contam com o suporte e a estrutura da Intelipost. A integração entre os dois produtos vai gerar ainda mais inovação e inteligência para a gestão logística”, afirma Gabriel Drummond, COO e cofundador da Intelipost.


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.