A Pipedrive, plataforma estoniana de CRM líder, anunciou a assinatura do acordo para receber um investimento majoritário da Vista Equity Partners, empresa global de investimentos atuante nos setores de negócios envolvendo softwares empresariais, dados e tecnologia. Com esse novo aporte, que não teve valor divulgado, a Pipedrive passa a ter um valuation de US$1,5 bilhão, ganhando o cobiçado status de unicórnio.

Os atuais investidores da Pipedrive – Bessemer Venture Partners, Insight Partners, Atomico, DTCP e Rembrandt Venture Partners – manterão suas posições como investidores minoritários e, juntamente com a Vista e a própria Pipedrive, darão continuidade ao trabalho de acelerar a trajetória de crescimento da companhia. 

“A preferência da Pipedrive por mais de 95 mil equipes de vendas ao redor do mundo tem sido muito positiva e estimulante para a companhia. Alcançar o status de ‘unicórnio’ e fechar essa parceria com a Vista nos permitirá acelerar a missão de apoiar as pequenas e médias empresas à medida que continuam digitalizando seus negócios para crescer”, afirma Raj Sabhlok, CEO da Pipedrive. 

“A partir disso, nosso objetivo principal é cumprir a visão que definimos no início deste ano: de fornecer aos nossos usuários uma ferramenta que atenda às suas necessidades em todas as etapas da jornada com a Pipedrive. E, para tal, desenvolvemos um conjunto de funcionalidades para os variados tipos de equipes de contato com o cliente, que engloba desde ajudar os profissionais de marketing a encontrar leads e as equipes de vendas a fechar negócios, até apoiar profissionais de customer success no aumento de suas vendas e cultivo de relacionamentos”, completa Sabhlok. 

“O favoritismo da Pipedrive no setor é merecido, mas nada diz mais sobre a solidez de uma companhia e suas tecnologias que uma alta demanda por suas soluções e lealdade dos clientes”, disse Monti Saroya, cohead do Vista Flagship Fund e diretor executivo sênior da Vista Equity Partners. “Estamos ansiosos para firmar essa parceria com a Pipedrive e seus atuais investidores para fornecer soluções de capacitação de vendas disruptivas, inovadoras e geradoras de valor que ajudem as equipes a vender com segurança e eficiência”.

O investimento e a parceria com a Vista Equity Partners contribuirão consideravelmente com a expansão da Pipedrive, pois ajudarão a empresa a crescer e otimizar seu portfólio de produtos, expandir internacionalmente e expandir sua base de clientes globalmente por meio do investimento contínuo na estratégia Go-to-Market. 

“À medida que mais e mais PMEs buscam acelerar sua adoção digital para crescer e prosperar, a Pipedrive provou ser uma parceira inestimável, com soluções que impulsionam o crescimento da receita para seus clientes”, disse John Stalder, diretor administrativo da Vista Equity Parceiros. “Vemos uma grande oportunidade de trabalhar com a equipe da Pipedrive e seus parceiros, para continuar a expandir os negócios e atender empresas de pequeno e médio porte globalmente”, acrescenta. 

No processo, a empresa de sociedade limitada (LLC) Wells Fargo Securities atuou como consultora financeira e a LLP Kirkland & Ellis como consultora jurídica da Vista Equity Partners, enquanto a LLP Latham Watkins atuou como consultora jurídica da Pipedrive.