O FIP XP Private Equity, gerido pela XP Asset, anunciou a aquisição de participação societária na Beyoung, marca de cosméticos com forte canal próprio de vendas online. O investimento de R$140 milhões será utilizado para acelerar o crescimento da empresa, com foco em estratégia omnichannel e expansão de portfólio.

Fundada em 2016 por Guilherme Priante, a Beyoung apresenta proposta de valor inovadora por meio do conceito “Smart Beauty”, desenvolvido pela empresa, que é pautado na aliança de tecnologia e beleza, com produtos inovadores e avançadas ferramentas de venda digital. Suas fórmulas são desenvolvidas para que sejam eficientes no cuidado com a pele e, ao mesmo tempo, simplifiquem e democratizem a relação das pessoas com a beleza. 

Guilherme Priante, CEO da Beyoung.

Como uma das primeiras empresas de cosméticos nativa digital sob conceito DTC (“direct to consumer”) no Brasil e com o objetivo de transformar o modo como as pessoas descobrem, compram e usam produtos de beleza, a Beyoung aposta no uso de dados, Inteligência Artificial, Realidade Aumentada e estratégia de comunicação com foco no digital.

“A Beyoung é uma das mais inovadoras empresas de cosméticos do Brasil. Com sua abordagem disruptiva ao mercado tradicional, ela possui posicionamento diferenciado no segmento online de cosméticos. O já acelerado crescimento da Beyoung será potencializado pela expansão do portfólio de produtos e implementação da estratégia omnichannel”, diz Chu Kong, head do fundo de Private Equity da XP. “Esse investimento chega para acelerar o crescimento da Beyoung, para que possamos, nos próximos anos, nos tornar a maior beautytech da América Latina”, completou Guilherme Priante, que permanecerá como CEO da companhia.