A startup Gofind.Online, localizador que utiliza Inteligência Artificial para ajudar o consumidor a encontrar produtos disponíveis nas proximidades, anunciou um investimento de R$ 1,5 milhão. A rodada, que teve participação da Invisto, hub de investimento em venture capital para a região sul do Brasil, foi liderada pelos investidores e empresários Malte Huffmann e Philipp Povel, fundadores da Dafiti Group, seguidos pelo já investidor-anjo Sérgio Cochela e pelo conselheiro e agora acionista, Marcel Malczewski.

Segundo Marcelo Wolowski, CEO da Invisto, a nova rodada de investimentos na Gofind viabiliza investimentos para uma maior aproximação da empresa com o universo Google. A tecnologia da Gofind otimiza processos nas aplicações do Google My Business, além de outros novos produtos da gigante de tecnologia, tanto no Brasil como no resto do mundo.

“Temos o propósito de continuar agregando valor ao nosso portfólio e ajudamos a Gofind nesse novo round de captação. O crescimento da companhia foi também um fator importante para viabilizar a nova rodada de investimentos. A Gofind apresenta crescimento de aproximadamente 794% desde o primeiro aporte na companhia, há dois anos. Em termos de múltiplo, isso representa um crescimento de 9x”, explica.

“Com os recursos do aporte poderemos investir em inovação para nossos clientes, e também ações para otimizar a experiência do consumidor online-to-offline, mantendo nossa curva de crescimento”, afirma Felipe Samy, CMO da Gofind. “Para 2020, nosso planejamento estratégico segue focado na conquista de grandes contas do mercado de bens de consumo”, completa o executivo.