Com as recentes transformações das relações humanas e das formas de se trabalhar, o iFood passa a oferecer uma nova solução de vale-refeição e alimentação mais flexível e diversa. Com custo e taxas zero para as empresas e seus colaboradores, o iFood Refeição se adapta à realidade de negócios de todos os portes, desde micro e pequenos empreendimentos até grandes organizações e multinacionais.

Iniciado no último mês de julho, a tecnologia é um meio de pagamento digital válido para 100% da base de delivery do iFood, que atualmente possui mais de 212 mil estabelecimentos cadastrados. Nos últimos 30 dias, 100 empresas já aderiram ao iFood Refeição.

“A proposta do iFood  é ampliar a inovação e a tecnologia, contribuindo com o acesso democrático e incentivando novos hábitos de consumo. Com cada vez mais pessoas trabalhando remotamente e em diferentes lugares, o iFood Refeição nasce de inúmeras demandas que recebemos em busca de soluções mais simples, sem a necessidade de envio de cartões físicos, autonomia na gestão dos benefícios e integração com o delivery, que possui uma abrangente cobertura geográfica e já faz parte do cotidiano das pessoas”, explica Paula Rabelo, head do iFood Empresas.

A partir do próximo mês, os colaboradores das empresas que adotarem o iFood Refeição poderão contar com a flexibilidade de usar o saldo por meio do próprio app ou fisicamente em estabelecimentos, processo que acontecerá como carteira digital e sem a cobrança de nenhuma taxa extra. O propósito é agregar ainda mais autonomia para que as pessoas possam utilizar o benefício maneira que quiserem e em qualquer momento do mês.

iFood Empresas

Apresentada ao mercado há cerca de um ano, o iFood Empresas é pioneiro ao levar tecnologia e trilha de benefícios relacionados à experiência do delivery para o universo corporativo.

Além do iFood Refeição, a área é responsável ainda pelo iFood Card, que se transforma em saldo na carteira virtual do app iFood de quem o recebe. A partir de então, é possível usar esses créditos no app como e quando quiser. O produto pode ser adquirido por empresas (para premiações, presentes para clientes e colaboradores ou até em substituição a tradicionais cestas) ou diretamente por pessoas físicas. O saldo é cumulativo e pode ser utilizado em 90 dias ou até se esgotar.

Outra forma de pagamento corporativo disponível é o iFood Office, com o qual as empresas definem as regras e limitações de consumo conforme suas políticas internas e os colaboradores conseguem pedir pelo próprio app com a fatura enviada mensalmente com todas as informações gerenciais para empresa. O produto vem sendo bastante utilizado para viabilizar coffee breaks, eventos e confraternizações internas.