O Google anunciou hoje seus primeiros smartphones habilitados para a tecnologia 5G. O Pixel 4a e o Pixel 5, como estão sendo chamados, custarão a partir de US$ 499. Com ele, será possível fazer streaming de vídeos, baixar conteúdos e jogos de forma rápida.

A empresa também divulgou o preço inicial de sua linha de smartphones 4a, não compatível com 5G, por US$ 349, visando aqueles que não querem gastar muito. Entre as novas facilidades do novo 4a, estará o novo Google Assistant. Introduzido no ano passado, ele serve para ajudar o usuário na multitarefa entre aplicativos e na execução rápida de tarefas, como encontrar uma foto ou enviar um texto.

Google

Além de recursos como o Recorder, que agora se conecta ao Google Docs para salvar e compartilhar facilmente transcrições e gravações (somente em inglês), o Pixel 4a incluirá o aplicativo Personal Safety, útil para notificações de emergência em tempo real e detecção de acidentes de carro, função que não estará disponível em todos os idiomas ou países. O Pixel 4a também possui legenda ao vivo, fornecidas em tempo real (somente em inglês) para o conteúdo de vídeo e áudio que o usuário acessar.

O Pixel 4a já está disponível para pré-venda nos EUA na Google Store e no Google Fi. No dia 20 de agosto, além dessas duas, estará à disposição dos clientes em lojas como a Amazon, além de operadoras americanas, incluindo US Cellular e Verizon. Para mais informações sobre a disponibilidade em diferentes países, acesse a Google Store.

Os modelos também estarão disponíveis no Canadá, Reino Unido, Irlanda, França, Alemanha, Japão, Taiwan e Austrália, de acordo com a empresa. Nos próximos meses, a empresa deve compartilhar mais novidades sobre esses novos dispositivos e como está trabalhando a abordagem ao 5G.