O Dia dos Pais, comemorando sempre no segundo domingo de agosto, será um pouco diferente este ano para muitas pessoas. Devido às medidas de segurança relacionadas à covid-19, muitos pais e filhos não passarão a data juntos.

Pensando em formas de minimizar o impacto causado pela atual pandemia, a Reserva, marca de roupas masculinas, anunciou o lançamento de uma “camiseta que fala”. A peça permite que o pai que a receba de presente ouça uma mensagem de áudio gravado pelo filho através de um QR Code.

“A principal intenção foi criar uma peça que ajudasse as pessoas a ficarem mais próximas do pai nessa data especial. Esperamos que eles se emocionem com cada palavra de carinho”, diz Marina Taddei, diretora de Arte do Departamento de Voz de Marca da Reserva, responsável pela ideia.

A camiseta está disponível no site por R$ 169. Na hora da compra, o cliente grava um áudio de até 1 minuto e escolhe a melhor opção de estampa.  A pessoa que receber poderá ouvir a mensagem por meio da leitura de QR Code.

No Carnaval, a empresa também lançou a camiseta QR Crush com a mesma tecnologia. Com ela, ao apontar o celular para a roupa, já se tinha acesso imediato ao perfil do Instagram.