Com o objetivo de levar a inovação de forma real para empresas de todos os portes e segmentos, a Qintess, especializada em fornecer soluções de tecnologia no Brasil e na América Latina, anunciou o lançamento do Qintess Ignite StartupS, programa de aceleração que investirá na geração de novos negócios em seu ecossistema de clientes, shareholders e parceiros.

O Qintess Ignite Startups oferecerá suporte completo para as participantes, com direito a sessões de mentoria, suporte a desenvolvimento tecnológico especializado, infraestruturas resilientes, coworking para cocriação de soluções e, ainda, espaço de trabalho dentro do novo escritório central da Qintess, em São Paulo.

“A busca pela inovação está em nosso DNA e não há forma melhor de encontrar as novidades que farão a diferença no mercado do que valorizando quem está disposto a repensar os modelos existentes”, diz Nana Baffour, presidente, CEO e Chief Culture Officer da Qintess. “O Qintess Ignite StartupS é, nesse sentido, uma plataforma de mão dupla bastante importante para nós: de um lado, nos ajudará a ter a melhor visão sobre as soluções digitais que vão transformar e ajudar os clientes, colaboradores e sociedade. E, ao mesmo tempo, nos dará a chance de contribuir com a construção de um ecossistema de inovação digital cada vez mais sustentável no Brasil”.

Aberto para startups com soluções em 6 segmentos e mercados iniciais (Digital Finance e Financial Retail, Digital Retail e CPG, Digital Marketing, Digital Insurance e Digital Government), o programa garantirá a aceleração completa das startups. “Nosso objetivo é contribuir para melhorar as opções de negócios disponíveis para cada uma. Neste programa, os participantes terão acesso a todo o conhecimento e experiência de nossa equipe de mentores experientes e também ao nosso ecossistema de fundos de investimento global”, destaca Breno Barros, vice-presidente de Inovação e Marketing da companhia para o Brasil e América Latina.

O exeutivo destaca também que o Qintess Ignite StartupS deverá simplificar o acesso das startups a um ambiente profissional de alta performance, ampliando a produtividade e eficiência das mesmas. “Vamos avaliar questões como real necessidade e momento do mercado, escalabilidade, capacidade de integração, viabilidade econômica, internacionalização, dentre outros, como fatores iniciais. As melhores poderão, no fim, ser integradas ao nosso ecossistema de empresas investidas”.

Outro diferencial é a integração dos participantes à rotina da operação da Qintess. A companhia disponibilizará espaço de coworking para reforçar a colaboração entre as equipes, incentivando o desenvolvimento de tecnologias em conjunto. “Além disso, os projetos do Qintess Ignite StartupS farão parte do ecossistema de open innovation com as ideias que surgem de nossos colaboradores – Qintess Labs – que a Qintess já possui em atividade”, explica Barros.

A expectativa é, com isso, valorizar a visão de negócios e a possibilidade de integração entre iniciativas de inovação. Além disso, a ação também pretende apoiar a expansão do portfólio da companhia, destacando a diversidade para novos negócios. “Estamos ansiosos para reunir ideias e soluções que nos permitam oferecer o melhor da tecnologia a nossos clientes, colaboradores, acionista e sociedade”, destaca o executivo.

As startups interessadas em participar dos processos de seleção do programa devem preencher as fichas de inscrição disponíveis no link, até o dia 17 de julho de 2020. No site, os interessados também encontram mais informações sobre o programa e os requisitos técnicos e organizacionais para a participação.