Com mais gente em casa, os games se tornaram bons companheiros durante o período de isolamento. Segundo a Superdata, empresa vinculada à consultoria Nielsen, apenas em março foram gastos mais de US$ 10 bilhões (R$ 50 bilhões) com videogames. De acordo com a empresa, trata-se do maior faturamento do setor em um único mês registrado.

A oportunidade dentro da crise aumentou a busca por cursos da área. Para ajudar quem está tendo que se reinventar neste momento de crise e turbinar os alunos que estão confinados em casa, a Full Sail University, localizada na Flórida (EUA), está oferecendo webinars gratuitos, em português e em inglês, para todos interessados em conteúdos dentro do mercado de games, animação, música, designer, artes e 3D.

Os encontros terão entre 60 e 90 minutos de duração e serão realizados na plataforma zoom. Os temas trabalhados incluem mercado de jogos digitais, plataformas de redes sociais, mercado de publicidade e propaganda, storytelling, entre outros.

Além disso, toda segunda feira, o participante poderá realizar um tour ao vivo pelo campus da Florida, conhecer os cursos presenciais e online, saber sobre documentação, moradia no campus, investimento e bolsas parciais. O encontro virtual terá tradução para português. Para isso, é preciso agendar no link.

Para quem foi impactado pela covid-19 e está fora do mercado de trabalho, a universidade está fazendo lives e dicas para o profissional freelance para mantê-lo atualizado, mas precisa potencializar os negócios, além de dicas sobre Mídias Digitais.

Confira a agenda na página.