Criada em 2017 pelo casal de empreendedores Yuri Gricheno e Carol Matsuse, a Insider busca facilitar o dia a dia do homem através de roupas funcionais e tecnológicas.

A marca é pioneira ao lançar roupas antivirais, antibacterianas e termorreguladoras e lançou, recentemente, a Tech T-shirt Antiviral, primeira camiseta antimicrobiana comprovadamente eficaz contra vírus, incluindo o causador da covid-19, com uma redução de até 99.999% contra as cepas testadas.

Os testes foram realizados na Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, com modelos virais considerados mais resistente em duas categorias, Herpesvírus (HSV) e Adenovírus. A tecnologia inédita da camiseta impede que o tecido se torne meio de propagação de vírus e bactérias prejudiciais, contribuindo para a redução do risco e da velocidade de contaminação e transmissão do coronavírus.

O objetivo deste produto é impedir que o tecido se torne meio de propagação de vírus e bactérias prejudiciais, contribuindo para reduzir o risco e a velocidade de contaminação e transmissão. Ou seja, ao ter contato com uma pessoa contaminada, quem está usando a camiseta com proteção antiviral não leva contaminação para sua casa, lavanderia, nem pra si próprio ao passar a mão na camiseta e em seguida no rosto.

A camiseta Tech Antiviral contém formulação única de nanopartículas de prata estabilizadas por uma superfície protetora aniônica, projetada para inibir o crescimento e a permanência de bactérias e vírus em superfícies com alta solidez e persistência. O resultado é a rápida desativação de vírus (15 minutos ou menos), além de auxiliar na inibição e replicação de bactérias, as quais podem ser consideradas possíveis células hospedeiras para o vírus, que é um parasita intracelular obrigatório.  A proteção antiviral é garantida por 20 lavagens agressivas, com agentes abrasivos. Caso lavada de forma mais leve, pode durar mais lavagens.

Além disso, os tecidos utilizados nos produtos possuem certificação CO2 control, que garante ciclos fechados de produção, biodegradabilidade no descarte, rastreabilidade de produção e isenção de modificações genéticas.

Segundo Yuri Gricheno, o público da Tech T-shirt Antiviral é qualquer pessoa que queria evitar contaminação cruzada e que queira mais praticidade na sua vida ao poder permanecer com a camiseta em casa ou fora dela sem medo de contaminar o que tenha contato com a camiseta. “O produto é bastante útil neste momento em especial para quem está na “linha de frente” e não pode fazer quarentena, permanecendo por bastante tempo com a mesma roupa”, comenta

As vendas das camisetas Tech Antiviral começam hoje pelo site. O próximo lançamento serão as máscaras, em cerca de duas semanas.