A rede de centros médicos dr.consulta começou nesta semana o serviço de coleta domiciliar de exames laboratoriais em São Paulo. Além dos tradicionais exames de sangue e urina, a rede disponibilizará também exame para detecção de coronavírus, incluindo o teste rápido, em que o resultado sai em até 30 minutos, um novo produto do dr.consulta.

“O dr.consulta acredita que acima de tudo é muito importante cuidar da saúde, principalmente as pessoas que lidam com doenças crônicas e são do grupo de risco. Para ajudar, neste cenário, estamos levando à casa dos nossos pacientes a coleta domiciliar incluindo o exame rápido para a detecção do coronavírus”, afirma Renato Velloso, CEO do dr.consulta.

Desde março, quando iniciou o serviço de telemedicina, o dr.consulta já realizou mais de 25 mil consultas online. “Neste novo cenário digital, os pacientes aceitaram muito bem esta nova maneira de se consultar com o seu médico”, avalia Velloso.

Em outra frente, a rede passou a oferecer gratuitamente o envio de receitas de medicamentos controlados (receita azul ou amarela) à residência dos pacientes de São Paulo que realizarem consultas por telemedicina. Entre as especialidades de telemedicina que mais demandam este tipo de prescrição médica, a psiquiatria corresponde por 40%; o restante é voltado para as áreas de endocrinologia e neurologia.

As solicitações para o exame de coronavírus deve ser feita pelo link.  As entregas são realizadas em parceria com a Uello em toda a capital paulista, ABC e região metropolitana. O prazo de recebimento é de até cinco dias corridos. Caso prefira, o paciente tem a opção de retirar a via em alguns dos centros médicos da rede (Rebouças, Santo André, Santa Cruz e Tatuapé, na Praça Silvio Romero).