A Amazon anuncia nesta quinta-feira mais um dispositivo da família de smart speakers Echo no Brasil: o Echo Dot com relógio. O Echo Dot com relógio traz o mais vendido dispositivo Echo, agora com um display de LED que o torna o complemento perfeito a uma mesa de cabeceira ou qualquer bancada.

O display de LED com sete segmentos se ajusta automaticamente baseado na claridade do ambiente para ser fácil ver o horário, perguntar pela temperatura do dia, definir um alarme para acordar, ou um timer para cozinhar. Além disso, é só dar um toque no topo do dispositivo para convenientemente colocar um alarme no modo soneca. O Echo Dot com relógio está disponível na cor branca por R$ 449, em até 12 parcelas sem juros no cartão de crédito.

“Os clientes perguntam à Alexa ‘que horas são’ mais de um bilhão de vezes por ano – então nos perguntamos como poderíamos melhorar esta experiência”, diz Jacques Benain, gerente-geral para dispositivos da Amazon no Brasil. “Nós então partimos do design simples de nosso dispositivo Echo mais vendido, o Echo Dot, e adicionamos um LED incrivelmente vívido, visível até sob luz do sol, para o relógio estar sempre visível. É possível também checar a temperatura, um alarme que já tenha sido configurado, ou quanto tempo falta em um timer”.

“Alexa, toque as músicas mais pedidas”

É só pedir à Alexa para escutar uma música, artista ou gênero favorito através do Amazon Music, Apple Music ou Spotify. É possível combinar um grupo de alto falantes com outros dispositivos Echo compatíveis, ou conectar dois dispositivos Echo em um grupo para um som estéreo.

Alexa está pronta para ajudar

A Alexa responde rapidamente com as notícias, ajuda a criar listas de compras, eventos no calendário, avisar que o jantar está pronto ou definir lembretes. Além disso, também é possível facilmente controlar dispositivos compatíveis com produtos de casa inteligente por meio de comandos de voz – seja diminuindo a luz do quarto antes de dormir ou ligando a cafeteira ao acordar.

Personalizando a experiência com as skills da Alexa

Com mais de 1 mil skills de desenvolvedores locais, incluindo iFood, Panelinha e Porta dos Fundos, é possível personalizar a experiência com a Alexa. Seja jogando o Show do Milhão, descobrindo novas receitas com Cookpad, acessando notícias de diversos veículos de imprensa, meditando com Meditopia, entretendo as crianças com histórias da Turma da Mônica e vídeos da Galinha Pintadinha, ou tocando Sons para Dormir.

Para saber mais sobre o Echo Dot com relógio, acesse o site.