Com o objetivo de auxiliar os usuários de sua plataforma a descobrirem novos podcasts, o o Spotify lançou esta semana as playlists de podcasts.

Com um padrão já estabelecido para descoberta de músicas na era do streaming, o Spotify agora usa a experiência de seus curadores e editores de conteúdo para impulsionar a descoberta de podcasts com a mesma força que tem com a música.

Como novidades, a plataforma traz as playlists “Os melhores podcasts da semana”, “Crime e suspense”, e “Aprenda escutando”, com podcasts de temas variados e disponíveis em 6 dos principais mercados do Spotify no mundo, como Estados Unidos, Alemanha, Suécia, Reino Unido, México e, claro, Brasil.

A playlist os melhores podcasts da semana é focada em quem gosta de todos os gêneros dese formato. Ela reúne um resumo personalizado dos melhores episódios de podcast da semana.

Crime e suspense é para os que amam histórias de crimes reais, mistérios e suspense, fornecendo uma playlist atualizada duas vezes por semana com o melhor de todos os tipos de conteúdo criminal.

Aprenda escutando foi criada pensando nos usuários que procuram sempre por informação e desejam compartilhar os mais recentes fatos em seu próximo encontro com amigos ou na reunião com a família – mesmo que virtualmente.

Além disso, localmente o Spotify criou também as playlists “Arrumando a casa”, “Investindo sua grana”, “O podcast é delas” e “Hora de dormir, crianças”, entre outras.