Frente à pandemia de coronavírus no mundo, as organizações vêm criando diferentes iniciativas para que as pessoas possam se ocupar e permanecer em casa durante o período de quarentena. Um desses projetos é o AceleraDev C# Women, fruto de uma parceria entre a ClearSale, empresa que oferece soluções antifraude nos mais diversos segmentos, e a Codenation, startup especializada em seleção e capacitação para o setor de tecnologia.

Esta aceleração de carreira é uma oportunidade para as mulheres que buscam se capacitar em programação e encontrar uma oportunidade de fazer parte da equipe de tecnologia da ClearSale ao final do programa. As inscrições estão abertas até o dia 20 de abril, com foco em profissionais mulheres que residem na Grande São Paulo e Capital, através da plataforma da Codenation.

O curso possui duração de 10 semanas, proporcionando uma verdadeira imersão em tecnologia e conexão com o mercado de trabalho de uma das áreas profissionais mais promissoras do momento.

“Acreditamos que a diversidade atrai e retém os melhores talentos, o que gera inovação e faz parte do nosso DNA. O ambiente de TI ainda é majoritariamente masculino e queremos ajudar a mudar esse cenário. O programa AceleraDev, em parceria com a Codenation, é estratégico no desenvolvimento de mulheres para atuar em um setor bastante competitivo, ampliando a presença de profissionais nesse segmento, não apenas na ClearSale, mas em todo o mercado”, destaca Leonardo Ferraz, Head de Pessoas da ClearSale.

O programa é gratuito e online e serão disponibilizadas 12 vagas. Ao final do treinamento, que busca auxiliar as profissionais na aceleração de suas carreiras, a ClearSale fará uma seleção para contratar as melhores candidatas ao time da companhia, em agosto deste ano.

Após a inscrição no programa, haverá um processo seletivo para a seleção das mulheres que farão parte da aceleração, que realizarão um teste técnico e entrevistas online. O resultado será enviado por e-mail a cada candidata até o dia 6 de maio, e as atividades do programa terão início em 16 de maio.

Para poder acompanhar o programa, é importante que as mulheres que desejarem realizar o treinamento já tenha tido algum tipo de contato prévio com programação, seja na universidade, cursos online ou mesmo autodidata.

Durante o programa, as alunas se capacitarão através do material didático disponível na plataforma de ensino da Codenation, que é fundamentada na metodologia de aprendizado baseado em desafios, reunindo testes técnicos, conteúdos, aulas e projeto prático, proporcionando uma experiência coletiva na qual a turma pode aprender e trabalhar em equipe para solucionar problemas reais. Além disso, as desenvolvedoras selecionadas ainda contarão com uma equipe de tutoria especializada para acompanhá-las nesta evolução profissional.

Para saber mais informações sobre o programa, acesse o site do programa.