Com a missão de fomentar o setor, a Associação Brasileira de Startups (Abstartups), entidade sem fins lucrativos que representa o ecossistema brasileiro de startups, anuncia a criação de uma ferramenta para ajudar profissionais e empresas a se conectarem no mercado de tecnologia. O banco de talentos foi criado pontualmente a partir de uma demanda que surgiu do ecossistema, diante das dificuldades causadas pela pandemia.

“O Abstartups Jobs é um banco para auxiliar os talentos que infelizmente tiveram seus empregos afetados neste período. Portanto, a ideia de conexão é simples e tem como foco reunir uma “vitrine” de profissionais capacitados e experientes no mercado de tecnologia com startups e o mercado que estão com oportunidades abertas. A conexão é direta entre talento e recrutador, a partir das informações disponibilizadas em nosso banco. A ideia é que ele permaneça aberto durante esse período, enquanto ele fizer sentido para ajudar o mercado”, ressalta o diretor executivo da entidade, José Muritiba.

A plataforma foi lançada na última segunda-feira (13) e até o momento, 279 talentos já foram cadastrados no banco. Para cadastro de empresas e currículos, acesse o site.