Tendo em vista o cenário desafiador enfrentado pelos bares e restaurantes frente à crise da Covid-19, a Goomer, startup especializada em inovações para o Foodservice, acaba de lançar uma ferramenta inovadora, a GoomerGo. Trata-se de uma iniciativa ideal para a realização de pedidos online, criada para atender a demanda do mercado e apoiar esses estabelecimentos comerciais no atual contexto de mercado. O objetivo é ampliar as vendas das operações de delivery e takeaway.

Dentre suas principais funcionalidades, estão a criação de um cardápio online, que permite a inserção de fotos, a descrição de produtos com preço e a concepção de uma página exclusiva. A partir do link disponibilizado pelo restaurante, o usuário final poderá adicionar os itens em um carrinho de compras e escolher entre as opções de entrega ou retirada. O estabelecimento comercial recebe então o pedido direto no Whatsapp com todas as informações sobre os produtos escolhidos e dados do comprador.

A solução já está disponível online para todos os bares e restaurantes, que atuam com entregas ou pedidos para retirada. A adesão pelos interessados é efetuada mediante o cadastro gratuito no site oficial e a confirmação de registro ocorre via e-mail. “Com esse lançamento, queremos apoiar bares e restaurantes com uma opção prática e intuitiva para facilitar o contato com os clientes e ampliar os canais de vendas, sem depender, apenas, das vendas em sites ou aplicativos nos quais a concorrência é maior. A ferramenta também consiste em uma maneira de incentivar os clientes a continuar pedindo no seu bar e restaurante preferido, apoiando o negócio local”, explica Felipe M. Lo Sardo, CEO e co-fundador da startup.

Com as medidas restritivas em relação à operação e funcionamento para evitar a proliferação do novo coronavírus, os bares e restaurantes deverão sofrer um grande impacto financeiro. A queda das receitas também será sentida em toda cadeia e poderá resultar no desemprego de vários funcionários diretos e indiretos. Segundo a Abrasel, o setor emprega cerca de 6 milhões de pessoas País.

Em momentos desafiantes como o que o mercado está vivenciando, todas as iniciativas de fomento, sejam elas das entidades da classe, do Governo e dos próprios empreendedores do setor, podem ajudar a minimizar os prejuízos. “Por isso, acreditamos que parte de nosso papel também seja contribuir com esse movimento, colocando à disposição do mercado nossa tecnologia já testada e aprovada por grandes redes, bares e restaurantes de vários segmentos”, finaliza Lo Sardo.